Obras Públicas / ZONA RURAL

07 de Setembro de 2017 09h18

Obra de substituição de ponte de madeira no Sucuri será retomada na próxima semana

07/09/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá irá retomar na próxima semana a obra de construção de um bueiro celular duplo de concreto sobre o Córrego Sucuri, situado na estrada que dá acesso a tradicional comunidade cuiabana. A nova edificação substituirá a antiga ponte de madeira que, devido ao grande fluxo de veículos de grande porte e o longo período de utilização, teve sua estrutura totalmente comprometida.

A intervenção no local foi iniciada em meados do mês de agosto, onde, além da determinação imediata para a interdição da ponte, a Secretaria Municipal de Obras Públicas também executou a construção de um desvio provisório, evitando que o fluxo sofresse qualquer tipo de prejuízo.  A partir dai, foi dado início ao processo de compra dos pré-moldados que serão utilizados na obra.

“Estávamos apenas aguardando a chegada do material para dar prosseguimento ao trabalho. Durante essa semana, as 40 peças de aduelas de concreto estão sendo transportadas para o local e, a partir da próxima semana, a equipe já entra com todo maquinário para a execução da obra”, explicou o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

A ação faz parte do plano de atendimento à zona rural da Capital, montando no começo deste ano, no intuito de atender as principais demandas das comunidades mais afastadas do perímetro urbano. A partir do mapeamento, a gestão do Município pôde identificar as necessidades mais urgentes e montar um planejamento de trabalho, no qual fosse possível atender tais regiões de maneira eficaz.  

“Nosso principal objetivo é atender a população com extrema qualidade. Existem outras pontes na qual também atuamos, fazendo a reforma ou optando pela substituição pelo bueiro celular. De qualquer maneira, é um serviço que vamos continuar ampliando pra outras comunidades, pois beneficia centenas de famílias”, argumentou o secretário.