Obras Públicas / EM VINTE DIAS

07 de Junho de 2022 11h18

Obra de implantação da rede de drenagem no bairro Parque Amperco já atinge 30%

07/06/2022

NATHANY GOMES

Luiz Alves

Arquivo

As obras de implantação da rede de drenagem de águas pluviais que é executada na gestão Emanuel Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), no bairro Parque Amperco, localizado na Região Oeste de Cuiabá, já ultrapassou, durante pouco mais de 20 dias de trabalho, 30% dos serviços concluídos. Neste momento, as equipes seguem centralizadas na rua Sorriso, promovendo a escavação do solo para a fixação do sistema de tubulação. 

A ação na comunidade prevê, além dos processos de gerenciamento e controle de águas, a instalação de meio-fio e calçadas, entregando à população uma malha viária de qualidade e duradoura. Além disso, 15 bueiros também já foram construídos. 

O secretário de Obras e vice-prefeito, José Roberto Stopa, afirmou que a região receberá 2,5 quilômetros de asfalto novo e mais um quilômetro será recapeado, atendendo mais de dois mil moradores. 

"Nossas equipes estão aqui diariamente. Sabemos que é um trabalho gradativo e a previsão é que sejam concluídos no ano que vem, obra essa viabilizada com o apoio do deputado Emanuelzinho, com a destinação de emendas parlamentares, inaugurando juntamente com a população em grande estilo", disse Stopa. 

Os investimentos aplicados são de aproximadamente R$ 4 milhões, provenientes da Fonte 100, por meio do programa Minha Rua Asfaltada. Contudo, a meta da Prefeitura de Cuiabá é favorecer toda a localidade até 2024.