Obras Públicas / NOVO CARTÃO POSTAL

10 de Junho de 2022 09h01

Obra da Orla do Porto II alcança etapa de acabamento; novo cartão postal terá ciclovia

10/06/2022

NATHANY GOMES

Davi valle

Arquivo

As obras de um dos cartões postais da capital mato-grossense, a Orla do Porto II, construída pela Prefeitura de Cuiabá, já está na fase de acabamento. Os esforços, atualmente, seguem concentrados na consolidação dos procedimentos de meio-fio, sarjeta e ciclovia. 

O novo ponto turístico, localizado no bairro do Porto, um dos mais importantes da história da capital mato-grossense, recebe investimentos de mais de R$ 2 milhões e comportará academia ao ar livre, vagas de estacionamento de veículos, arborização, sistema de iluminação, entre outros, alocados ao longo de cerca 600 metros de extensão, transformando o local em mais uma rota de lazer e contemplação à disposição da população. 

O secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, fez um breve resgate da origem da região que,  anteriormente, encontrava-se em situação de abandono e hoje ganha um novo sentido na administração Emanuel Pinheiro. 

"Aqui era um local sem serventia alguma e agora estamos dando uma nova cara, trazendo iluminação, calçadas, jardinagem, um espaço completo de inclusão social e recreação, marca da minha gestão e do prefeito Emanuel Pinheiro, olhando sempre para os mais humildes e que necessitam da Prefeitura de Cuiabá. Essa região, assim como já estamos fazendo por toda a cidade, vai receber melhorias também", enfatizou Stopa. 

A elaboração do projeto de melhorias da localidade foi propiciado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS) que além, disso, reverenciará, por intermédio de monumentos, duas grandes personalidades, o  estadista cuiabano Dante Martins de Oliveira e o eterno carnavalesco e colunista social Jejé de Oyá, falecidos em 2006 e 2016, respectivamente. A viola de cocho, símbolo cultural da Capital, também também marcará presença.