Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

15 de Abril de 2019 10h37

Novas pontes acabam com transtornos dos moradores da comunidade dos Médicos

15/04/2019

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

“Onde estiver um cuiabano, seja na zona rural ou urbana, lá estarão também as ações da nossa gestão”. Foi com esse sentimento de cuidado igualitário com os moradores de diferentes regiões de Cuiabá que o prefeito Emanuel Pinheiro entregou mais duas pontes de concreto. As construções foram inauguradas no sábado (13) e beneficiam mais de 100 famílias moradoras da comunidade dos Médicos.

Levantadas sobre os rios Aricazinho e dos Médicos, as estruturas fazem parte de um conjunto de seis edificações do programa Pontes de Concreto. Além dessas, já foram entregues outras duas na região do Distrito do Coxipó do Ouro (rios Bandeira e Paciência). Em 2018 a comunidade do Ecoville II também já havia sido contemplada e, para este ano, ainda está programada uma inauguração na comunidade do Monjolo (Distrito do Aguaçu).

“Nossa gestão tem demonstrado que a humanização e a preocupação com as pessoas que vivem em Cuiabá estão presentes na cidade e também no campo. É nosso dever levar dignidade, respeito e cidadania para toda nossa população. As antigas pontes eram velhas, quebradas e ofereciam inúmeros riscos aos moradores. Por isso construímos essas novas, que beneficiam famílias tradicionais, atendem a agricultura de subsistência e todos aqueles que precisam realizar diversas atividades”, disse o prefeito.

Somando todas as pontes, são mais de R$ 4 milhões investidos, com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Elas foram executadas dentro de um levantamento que fizemos. Com isso, identificamos seis pontes que sempre causavam problemas, principalmente no período de chuva. Dentro desse conjunto, temos essas duas, que os moradores não precisarão mais se preocupar”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Conforme relatado pelo morador Guilson de Souza Santos, a inauguração das pontes significa a concretização de um sonho de todos os moradores da região. “Tivemos perdas de pessoas da nossa comunidade, por conta da falta de segurança das outras pontes. Muitas vezes o rio enchia, não conseguíamos atravessar e passávamos a noite na margem. Por isso, há cerca de 20 anos estávamos reivindicando a construção de uma ponte de concreto”, contou.

Representando a Câmara Municipal de Cuiabá, participaram do ato de inauguração os vereadores Juca do Guaraná, Renivaldo Nascimento e o suplente Demilson Nogueira.