Obras Públicas / PAVIMENTAÇÃO

02 de Outubro de 2017 11h15

Minha Rua Asfaltada leva infraestrutura e humanização para moradores de diferentes regiões

02/10/2017

BRUNO VICENTE

Marcos Vergueiro

Arquivo

Uma administração humanizada, que aproxime a Prefeitura da população e atenda todas as regiões da cidade de maneira igualitária. Esse tem sido o mote da atual gestão Emanuel Pinheiro, que tem ampliado suas ações ao longo de toda a Capital. Dentro deste plano de atuação se encontra o programa “Minha Rua Asfaltada”, implantando com a meta principal de chegar aos 600 km de pavimentação nos próximos quatro anos.

Lançado durante as comemorações de 298 anos de Cuiabá, o programa já está atendendo, nessa primeira fase, pelo menos 20 bairros em diferentes localidades, totalizando 150 km de obras de drenagem e asfaltamento em execução. A prática de trabalho universalizado tem permitido que milhares de cuiabanos sejam beneficiados simultaneamente com a melhoria na infraestrutura viária e avanços na qualidade de vida.

Vicente Aquino

20/09/2017 - Entrevistas Cuiabá Umanizado

A moradora Vilma Oelquila acredita que a estruturação com 3 km de massa asfáltica também irá contribuir com o crescimento do seu estabelecimento

Esse é o caso, por exemplo, da moradora do bairro Novo Colorado, Vilma Oelquila, de 56 anos, que reside na comunidade desde 1993 e agora terá a rua de sua casa toda pavimentada. Natural do estado do Paraná, Vilma viu na Cidade Verde uma oportunidade de crescimento. Aqui ela se estabeleceu, constitui família, e hoje é proprietária de um pequeno comércio. A moradora acredita que a estruturação com 3 km de massa asfáltica também irá contribuir com o crescimento do seu estabelecimento.

“Está sendo muito bom receber essa obra, que irá ajudar muito a gente que toca esse pequeno comércio. A poeira estava nos prejudicando muito, mas agora vai sair esse asfalto e tenho a certeza que irá melhorar muito. Há muitos anos sonhamos com esse asfalto e estou muito confiante que muito em breve teremos as obras concluídas, pois o pessoal está trabalhando num ritmo muito bom”, comentou a comerciante.

Vicente Aquino

20/09/2017 - Entrevistas Cuiabá Umanizado

Para o frentista Everaldo Carvalho, 40 anos, a obra irá trazer grandes benefícios para toda a população

A Prefeitura de Cuiabá também está com uma frente de trabalho no bairro Dr. Fábio II, onde estão sendo executados mais de 28 km de pavimento. Para o frentista Everaldo Carvalho, 40 anos, a obra irá trazer grandes benefícios para toda a população. Ele destaca a preocupação da gestão em não somente revestir o solo com a massa asfáltica, mas também em construir a rede de galerias pluviais, assegurando uma drenagem eficiente e a durabilidade do pavimento.

“É um ótimo serviço que a Prefeitura de Cuiabá está prestando para nós. A gente sabe que o bairro é muito acidentado e estamos vendo que estão tendo essa preocupação e procurando fazer algo com qualidade. Acredito que o asfalto irá trazer uma melhoria de 100% e com toda infraestrutura pronta o bairro irá ficar ainda mais valorizado”, afirmou. 

Vicente Aquino

21/09/2017 - Jardim Liberdade D. Marlene

Dona Marlene acreditada que as obras de pavimentação são uma forma de fazer com que Cuiabá chegue aos 300 anos mais desenvolvida

No bairro Jardim Liberdade, as obras se encontram na avenida que dá acesso ao Residencial Nico Baracat. No local serão mais de 2 km de asfalto que, para a dona de casa Marlene Ferreira de Souza, 50 anos, irá findar com o antigo problema de poeira e ajudar na melhoria da saúde dos moradores. Dona Marlene acredita ainda que as obras de pavimentação valorizam os bairros e são uma forma de fazer com que Cuiabá chegue aos 300 anos mais desenvolvida.

“Vai acabar com aquela poeira que a gente tinha que conviver e será muito bom, principalmente, para nossa saúde. Moro aqui desde que o bairro foi fundado e já sofria com esse problema. A gente sabe que é um trabalho que leva um pouco de tempo, mas o asfalto vai passar bem na porta da minha casa e está sendo bem feito”, argumentou Marlene.