Obras Públicas / Orla

17 de Abril de 2014 16h21

Mauro Mendes vistoria obras do projeto Porto-Cuiabá

17/04/2014

PRISCILLA VILELA

Luiz Alves

Arquivo

O avanço das obras do projeto Porto-Cuiabá foi conferido pelo prefeito Mauro Mendes na manhã desta quinta-feira (17). Cerca de 400 metros (do total de 1,35 km) do terreno já estão nivelados, prontos para receber o calçamento.

 

Nesta semana, iniciou-se a compactação de um segundo trecho da orla, com implantação dos muros de contenção. Com a finalização desta etapa, a parte visível da obra, que é a implantação de deques, quiosques e ciclovias, poderá começar a ser realizada.

 

Segundo o prefeito Mauro Mendes, a obra está avançando com rapidez e qualidade e, em breve, já poderá ser notada pela população cuiabana.

 

“Essas primeiras fases do projeto, de compactação de terreno, nivelamento, ainda não são muito visíveis, embora representem grande parte da obra. Mas em breve, as construções mais notáveis já começarão a ser executadas e o cidadão terá a certeza de que este é um empreendimento que fará a diferença em suas vidas”, disse.

 

A concepção do Porto-Cuiabá foi feita pela equipe de projetos da Prefeitura de Cuiabá, em 2013. Orçado em R$ 28 milhões, o projeto irá proporcionar uma nova área de lazer para os munícipes e turistas, com pista de caminhada, área de contemplação, bares, restaurantes e academias ao ar-livre.

 

“Este é um programa fantástico, que irá devolver um espaço que estava abandonado para a população. Além disto, poderemos reintegrar o bairro Porto e o Rio Cuiabá ao convívio dos cuiabanos, resgatando uma dívida histórica da nossa cidade com esta região e com os moradores locais”, afirmou o secretário de obras de Cuiabá, Marcelo Oliveira.

 

Para preservação ambiental, a Prefeitura de Cuiabá já identificou árvores históricas que serão mantidas na orla. São 80 espécies como buriti, babaçu, cambará rugoso, ingá, gonçaleiro, entre outras.