Obras Públicas / Dr. Fábio II

01 de Julho de 2016 11h07

Mauro Mendes assina ordem de serviço para asfaltamento no Dr. Fábio II

01/07/2016

CAROL SANFORD

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes assinou  na noite desta quinta-feira (30), a ordem de serviço para início das obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais de todas as ruas do bairro Dr. Fábio II. Os trabalhos incluem também a construção de calçadas e meio-fio em toda a extensão das vias.

A oficialização do começo das obras foi anunciada durante a solenidade de entrega dos 1.600 títulos de regularização fundiária dos bairros Altos da Serra I e Dr. Fábio I.

“Já determinei que o asfaltamento comece na próxima semana. Os bairros Dr. Fábio I e Altos da Serra I já estão quase totalmente asfaltados, pois a pavimentação está sendo concluída, as obras no Altos da Serra II já tiveram início e os moradores do Dr. Fábio II também merecem ter suas ruas livres da poeira”, disse Mauro, durante o anúncio.

A secretária de Obras Públicas, Tieko Yamamoto, explicou que a construção de calçadas, que antes ficava sob responsabilidade dos proprietários dos imóveis, propicia mais durabilidade ao asfalto, uma vez que evita infiltrações de água por baixo da massa asfáltica.

“Percebemos que após a pavimentação em muitos bairros, os moradores demoravam a construir as calçadas, por estarem sem condições financeiras ou falta de tempo de contratar um pedreiro. Isso prejudicava muito o trabalho realizado, por isso, incluímos nos editais de licitação a construção de calçadas e meio-fio. Dessa forma, quando é feita a entrega da obra, o bairro está completo, pavimentado, com drenagem de águas pluviais e sinalizado”, informou Tieko.

No Dr. Fábio II serão pavimentados 28 quilômetros de ruas e a drenagem alcançará 17 quilômetros. A empresa vencedora do certame foi a Trimec Construções e Terraplanagem Ltda.