Obras Públicas / INFRAESTRUTURA MODERNA

29 de Julho de 2022 06h00

Maior via estruturante de Cuiabá, Contorno Leste recebe os serviços de implantação de meio-fio e bueiros

29/07/2022

NATHANY GOMES

Luiz Alves

Arquivo

Idealizada pela gestão Emanuel Pinheiro, a maior avenida dos últimos 50 anos da história da cidade, o Contorno Leste, que está sendo construída pela Prefeitura de Cuiabá, rfecebe os serviços de implantação de meio-fio e bueiros. 

A via fará a ligação de aproximadamente 50 bairros, beneficiando mais 250 mil cuiabanos. A via terá  extensão de 17,3 km, no percurso que compreende o Rio Coxipó à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). 

Recentemente, em 12 de julho, a avenida ganhou sua primeira camada de pavimentação asfáltica ao longo de  1,6 quilômetro já implantados.

O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que o Contorno Leste irá revolucionar a mobilidade urbana municipal, além de acarretar inúmeras benfeitorias a diversos setores que norteiam a qualidade de vida da população, como por exemplo, a valorização imobiliária e a expansão das políticas públicas.

"Um sonho, de centenas e milhares de pessoas que aqui vivem e que desejam um futuro melhor para si e seus familiares, e é esse o legado que a gestão deixará para a nossa gente, sempre olhando para os mais humildes e carentes, mostrando que é possível sim fazer e traçar um novo rumo aos cidadãos de bem. Não vemos a hora de inaugurar esse marco que será eterno na vida de todos", declarou. 

O vice-prefeito e secretário, José Roberto Stopa, frisou que a nova estrutura está prevista para ser entregue em 2023 e aproveitou para fazer um breve balanço das ações já realizadas no local. "Estamos empenhados, com dedicação total aqui. Já temos a ponte de concreto sobre o Rio Coxipó que resta apenas os últimos detalhes para ficar pronta. No Distrito Industrial, com a execução da rede de drenagem, o início do asfalto e seus componentes, ou seja, as melhorias e o progresso está chegando em uma das áreas que por décadas passou despercebida na visão do Poder Pública, porém, agora, ganha um novo sentido", disse o gestor. 

Ao término desta etapa, a empresa HB20 Construção dará sequência a fixação de sarjetas. 

 

O projeto

 

O Contorno Leste conta com 17,3 km de extensão, pista dupla, iluminação LED, ciclovias, faixas de rolamento, calçadas, acostamento, canteiro central, unindo o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, com investimento de cerca de R$125 milhões.