Obras Públicas / MINHA RUA ASFALTADA

04 de Dezembro de 2018 17h17

Licitação para pavimentação de dois bairros deve ser finalizada neste mês

04/12/2018

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

O processo licitatório para a contratação de empresa especializada em obras de drenagem e pavimentação nos bairros Jardim Industriário II e Nova Esperança III, deve ser finalizado ainda neste mês de dezembro. É o que garantiu o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, em audiência realizada na Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça-feira (04).

De acordo ele, o certame está correndo há aproximadamente cinco meses e se encontra, neste momento, em fase de interposição de recurso administrativo. O secretário acredita que, até a próxima semana, esse estágio seja finalizado pela Diretoria Especial de Licitações e Contratos (DELC) e toda documentação necessária para a assinatura do contrato e da ordem de serviço enviada para a Secretaria.

“Temos a empresa vencedora, mas o resultado ainda não pode ser homologado, por questão burocrática. Uma das participantes do processo entrou com pedido de recurso e, seguindo a Legislação Federal, o requerimento está sendo analisado. Acreditamos que nas próximas semanas esse procedimento seja concluído. A partir disso, a DELC encaminhará o contrato à Secretaria de Obras, para que possamos assinar e dar a ordem de serviço”, relatou.

Conforme explicou o secretário, as duas comunidades foram inseridas no programa Minha Rua Asfaltada, com o objetivo de solucionar os transtornos em relação à infraestrutura viária enfrentados pelos moradores. Para isso, segundo o projeto feito pela pasta de Obras Públicas, o Jardim Industriário II irá receber mais de cinco quilômetros de drenagem e pavimentação, enquanto o Nova Esperança III será contemplado com mais de quatro quilômetros. O valor do investimento para atender as duas localidades é de R$ 12.460.374,16.

“Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, logo que assumimos a gestão da Secretaria percorremos rua por rua dos dois bairros, fazendo o levantamento para a criação do projeto. Após isso, buscamos recursos para a execução e agora vamos concluir essa parte administrativa. Também estamos fechando outro contrato para a troca de toda a drenagem da Avenida Trinta, do Industriário II. Esse era um trabalho que receberia investimento de emenda parlamentar, porém os valores não chegaram e tivemos que realocar recursos da Fonte 100”, pontuou.