Obras Públicas / “MINHA RUA ASFALTADA”

24 de Março de 2017 16h47

Jardim imperial II será 100% contemplado no programa “Minha Rua Asfaltada”

24/03/2017

DA REDAÇÃO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Além dos bairros Jardim União, Vitória e Florianópolis o prefeito Emanuel Pinheiro, garantiu que o Jardim Imperial II, também será 100% contemplado no Programa “Minha Rua Asfaltada”. O anúncio foi feito "in loco", na quinta-feira (23), durante uma reunião com moradores, a respectiva presidente da Associação,  Eliana Ferreira de Moraes, o Secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, Adjunto de relações Comunitárias, Jonail Costa e com os vereadores Juca do Guaraná e Luiz Claudio.

A nova iniciativa também será oficialmente lançada na semana do aniversário de 298 anos de Cuiabá e atendeu a demanda dos moradores que receavam que apenas uma parte do bairro fosse pavimentada (como prevê o convênio firmado na antiga gestão). Sobre isso, o prefeito explicou que as obras para a primeira parte do bairro já estão licitadas e serão iniciadas tão logo cessem as chuvas. Para a outra parte do bairro, que finaliza na Rua Jacarandá, Emanuel solicitou ao secretário, Vanderlúcio, que já inicie o processo de licitação, reforçando que o programa visa chegar a 600 km de asfalto ao longo do mandato e asfaltará 100% dos contemplados sem extinção de ruas.

"Faremos um trabalho minucioso e com asfalto duradouro que não se desintegra de acordo com as intempéries climáticas. Além disso, não vou aceitar pavimentação parcelada! O bairro que for licitado receberá o trabalho ao longo de todo ele, não apenas na Rua A ou B. Afinal, nossa população merece esse empenho da gestão pública, que está focada e determinada em trazer uma melhor qualidade de vida à comunidade. Iremos avançar o máximo que conseguirmos sempre pensando que asfalto é saúde e é dignidade e é melhoria de vida”, frisou Emanuel.

O vereador Juca do Guaraná parabenizou a atitude do prefeito e se colocou a disposição para tornar realidade a ação. "Sabemos que esta visita do prefeito é mais que um compromisso que é de grande valor para as famílias aqui presentes que convivem com uma situação caótica há tantos anos, saber que a pavimentação será uma realidade definitiva é sem dúvida uma dos melhores presentes que entregaremos a esta comunidade. Por isso conte comigo", ressaltou.

O vereador Luiz Claudio, também se colocou a disposição para atuar na demanda.  “Fomos eleitos para dar o nosso melhor a vocês que nos elegeram e é isso o que faremos. E o prefeito Emanuel Pinheiro está levando isso ao pé da letra. Afinal, em menos de 80 dias de gestão já demos diversas provas de que de fato estamos caminhando para uma Cuiabá 300 anos, ainda melhor pra se viver”, pontuou.

Satisfeitos com o compromisso, os moradores parabenizaram a participação ativa do prefeito com as comunidades, enfatizando que essa já era a 3ª visita do gestor após eleição. “Dessa vez não erramos o nosso voto. Temos um prefeito que não tem medo de caminhar nas ruas, na lama e que não quer mais ver nossa comunidade sofrendo no meio da poeira”, finalizou a presidente do bairro.