Obras Públicas / COMPROMISSO 100 DIAS

21 de Abril de 2017 14h00

Jardim Imperial II é o novo contemplado com "Minha Rua Asfaltada"

21/04/2017

ALESSANDRA BARBOSA E BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Lançado pela Prefeitura de Cuiabá no mês de comemoração dos 298 anos da Capital, o projeto “Minha Rua Asfaltada” segue avançando pelos bairros da cidade, no intuito de cumprir a meta de 115 quilômetros de asfaltamento na primeira etapa do programa. Nesta quinta-feira (20), o prefeito Emanuel Pinheiro assinou uma nova ordem de serviço para o início de mais uma obra de pavimentação, beneficiando desta vez, os moradores do bairro Jardim Imperial II.

Ao todo, serão 10 ruas contempladas com a obra, sendo elas a Rua Oiti, Rua Figueira, Rua Babaçu, Rua Acuri, Rua N. Goiaba, Rua Nove, Rua Guariroba, Rua Aroeira, Rua Laranjeira do Campo e Rua Tarumã, totalizando 18.316,54 m² de pavimentação. Com investimento de R$ 1.464.803,53, a obra será realizada pela empresa Construtora Affonseca S/A, que terá a responsabilidade de executar os serviços de drenagem e pavimentação. 

No ato, homenageado pela Associação dos Moradores, com uma placa de agradecimentos pela ativa participação e 4ª visita consecutiva no bairro, o prefeito lembrou que na última, reforçou o empenho da gestão em pavimentá-lo e que esta é mais uma grande realização nesses 100 dias.  “Estive aqui no dia 23 de março e durante uma reunião com vocês, com a respectiva presidente da Associação, Eliana Ferreira de Moraes, o Secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, Adjunto de relações Comunitárias, Jonail Costa e com os vereadores Juca do Guaraná e Luiz Claudio, eu garanti que o Jardim Imperial II, a exemplo do Jardim Vitória, Jardim União e Jardim Florianópolis, também será 100% contemplado no Programa “Minha Rua Asfaltada. Reafirmei que o bairro que for licitado receberá o trabalho ao longo de todo ele, não apenas na Rua A ou B, afinal asfalto é saúde é qualidade de vida! Hoje, estamos aqui dando início nas obras e reforçando nosso compromisso com essa nova realidade do bairro”, enfatizou Emanuel.

O prefeito ainda garantiu que será um verdadeiro fiscal de obras e que não permitirá nenhuma com má qualidade. “Faremos um trabalho minucioso e como a população merece! Nossa gestão está focada e determinada em trazer uma melhor qualidade de vida aos cuiabanos".

Conforme o secretário de Obras, o ato representa de fato o início de um sonho não apenas da comunidade em questão mais de outros tantos bairros que também serão contemplados com o projeto. “Assinado a orden de serviço, os maquinários já começarão os trabalhos. Estamos com muito afinco buscando resolver os problemas de pavimentação dos bairros da Capital e ainda este ano novos bairros serão comtemplados. Sabemos que a pavimentação é um dos maiores sonhos do cidadão, pois além de melhorar a qualidade de vida, corrobora para valorizar seus imóveis e ao longo desses quatro anos de gestão não pouparemos esforços para tornar esse sonho  real para muitos cuiabanos”, reforçou Vanderlúcio.

A moradora Tenória Ferreira, aprovou a nova fase do Imperial II. “Esperamos por muito tempo a realização desse sonho. Aqui na época de chuva é só lama, na seca é só poeira e isso acaba com qualquer cidadão que paga seus impostos. Estamos muito felizes pois o Emanuel, veio aqui durante a campanha e veio 3 vezes nos ouvir durante esses primeiros meses e agora na 4ª vez, já nos traz esse resultado abençoado. Só temos a agradecer a prefeitura de Cuiabá”, finalizou.