Obras Públicas / OBRA EMERGENCIAL

01 de Junho de 2017 16h02

Intervenção na Comandante Costa deve permanecer até o próximo fim de semana

01/06/2017

BRUNO VICENTE

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que a intervenção emergencial que está sendo realizada na Rua Comandante Costa deve se estender até o fim de semana. No trecho situado entre as Avenidas Isaac Póvoas e Getúlio Vargas foram identificados quatro vazamentos de água em pontos diferentes, o que fez necessária uma ação da Secretaria, ocasionando a interdição da via.

O primeiro vazamento foi identificado ao lado da Praça Rachid Jaudy e tão logo foi tomado conhecimento da situação, a pasta deu andamento aos trabalhos de escavação e troca da tubulação. Logo na sequencia, outros três foram detectados e também já solucionados.  

Atualmente a equipe de trabalho está fazendo a limpeza da via para que posteriormente a mesma seja encoberta com um laço de concreto e finalizada com o revestimento da capa asfáltica. Conforme o secretário Vanderlúcio Rodrigues, os vazamentos são resultados do longo período de existência da tubulação, o que acabou envelhecendo e diminuindo a resistência do material.

“É um serviço que demandou um pouco mais de atenção, pois ao longo da obra foram identificados outros pontos com o mesmo problema. Sabemos que está uma região de grande fluxo e por isso estamos nos empenhado para liberar o local o mais rápido possível”, disse o secretário.