Obras Públicas / MINHA RUA ASFALTADA

02 de Agosto de 2017 16h27

Emanuel vistoria obras de pavimentação em bairros da Região Sul

02/08/2017

BRUNO VICENTE

Marcos Vergueiro

Arquivo

Com o compromisso de ser o maior fiscalizador das obras de sua gestão, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, juntamente com o vice-prefeito Niuan Ribeiro, realizou nesta quarta-feira (02) uma série de vistorias nas obras de melhorias da malha viária da Capital. Na oportunidade, o prefeito esteve nos bairros Santa Cruz, acesso ao residencial Brasil 21, ligação entre os residenciais Belita Costa Marques e Aricá, e Jardim Liberdade.  

As comunidades foram contempladas com o programa de pavimentação “Minha Rua Asfaltada”, lançado no mês de abril e que alcançou cerca de 130 quilômetros de asfalto, nessa primeira etapa. Com os trabalhos em ritmo intenso, as obras se encontram atualmente na fase de aplicação de uma camada de material asfáltico impermeabilizante sobre a superfície antes do processo final com o revestimento de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

O gestor comemorou o andamento e qualidade dos serviços. Conforme ele, tão importante quanto dar início a inúmeras obras na cidade, é também realizar inspeções periódicas que asseguram um resultado final extremamente positivo para a população. Emanuel destaca ainda que todo esse processo, desde a assinatura da ordem de serviço até a fiscalização, faz parte do planejamento da Prefeitura de Cuiabá de investir no que há de melhor e mais duradouro para atender o cidadão cuiabano.

“Estamos fazendo isso na cidade inteira, mas hoje a nossa vistoria foi aqui na Região Sul e eu estou muito feliz com o andamento. O que a população pode espera da nossa gestão é esse ritmo intenso e apaixonado por Cuiabá, levando qualidade de vida, melhorias e desenvolvimento para os bairros da nossa capital. Essa é a visão da Cuiabá dos 300 anos. Uma cidade cada vez mais humanizada e preparada para aqueles de vivem nela”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, explicou que nessas obras a próxima etapa consiste no lançamento da capa asfáltica e, em seguida, a construção de meio-fio e sarjeta. Ele ressalta que, no intuito de garantir uma maior longevidade ao pavimento, os serviços têm sido executados respeitando as normas técnicas da área da construção, que recomendam a edificação de galerias pluviais para o auxílio na drenagem.

“Queremos avançar cada vez mais com o desenvolvimento da infraestrutura viária da cidade. Todavia, isso sempre será feito prezando pela qualidade na prestação do serviço. Com todo esse empenho e preocupação que estamos tendo vamos conseguir contribuir para o progresso de todos os bairros, oportunizando à população o desfrute de um trabalho que durará por muito tempo”, pontuou Vanderlúcio.