Obras Públicas / ASFALTO

08 de Maio de 2017 11h49

Emanuel Pinheiro visita o bairro 1º de Março e delineia projeto asfáltico

08/05/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Tchélo Figueiredo

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, acompanhados do vereador Toninho de Souza, estiveram neste domingo (07), no bairro 1º de Março, para deliberarem sobre um projeto asfáltico, que deverá beneficiar 10 ruas do bairro.

Esta é uma reivindicação antiga dos moradores, que há anos vem sofrendo com a situação precária, dessas vias públicas. Diante disso, o prefeito Emanuel Pinheiro resolveu ver de perto as dificuldades atravessadas por eles.

“É inadmissível que os moradores continuem sofrendo com esses transtornos para o dia a dia deles. A dona de casa limpa a casa e em seguida vê tudo sujo novamente, devido a poeira que vemos aqui, sem falar a dificuldade que para os transeuntes circularem pelo bairro. Por isso fiz questão de vir aqui, acompanhado do secretário de obras Vanderlucio, para darmos inicio ao projeto para asfaltar essas ruas. Ainda não posso prometer o asfalto, mas posso garantir, vamos voltar com o projeto pronto, para que a partir dai possamos dizer aos senhores quando começaremos as obras. Pois o asfalto que queremos fazer não será nenhum as falto ‘casca de ovo’ quero trazer até vocês, qualidade de serviço dentro da proposta da minha atuação humanizada”, frisou o prefeito.

De acordo com o secretário Vanderlucio, a partir desta segunda-feira, deverá ocorrer o inicio dos estudos sobre o local, para que tão logo comece o planejamento do projeto, a ser colocado dentro cronograma da prefeitura, e torná-lo parte do programa “Minha Rua Asfaltada”.

“Foi importante esta visita aqui, desta forma pudemos ouvir dos moradores, e ver quais são suas prioridades. Devemos criar o projeto e levá-lo ao prefeito e, assim que ele aprovar, nós voltaremos aqui com mais informações, para repassar aos moradores. Sabemos que esta obra aqui é necessária, e nosso objetivo é realizá-la o quanto antes”, concluiu Vanderlúcio.

Atualmente as ruas do bairro com caráter emergencial são, as ruas “M” “J”, “I”, “F” e “G”, para que assim seja solucionado com mais rapidez os problemas enfrentados pela população que passa pelo local.

Segundo Toninho de Souza, a luta pela pavimentação asfáltica do 1º de Março é esperada com grande expectativa pelos moradores da região.  “A nossa reivindicação começa a ser ouvida pelo prefeito Emanuel Pinheiro e, temos certeza que em breve estaremos voltando aqui com boas noticias, para a comunidade”, completou o vereador.

Durante a presença o prefeito garantiu aos moradores que retornaria ao local, logo que o projeto ficasse pronto.