Obras Públicas / LIVE SEMANAL

08 de Janeiro de 2022 06h30

Emanuel destaca que gestão retomou mais de 126 km de obras de pavimentação encontradas paralisadas

08/01/2022

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Em sua primeira live semanal realizada na quinta-feira (6), o prefeito Emanuel Pinheiro lembrou que sua gestão foi a responsável por retomar e entregar obras de pavimentação que, travadas há mais de 10 anos, geravam prejuízos aos cofres públicos e desgastes à população. Segundo levantamento, somadas, as obras recuperadas chegam aproximadamente 126 quilômetros de asfalto.

O gestor citou como principais exemplos os bairros Jardim Florianópolis, Jardim União e Jardim Vitória, situados na região Norte e que, juntos, alcançam cerca de 32 quilômetros de malha viária. As comunidades foram beneficiadas com recursos federais, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Todavia, ao assumir o comando da Prefeitura de Cuiabá em 2017, o prefeito encontrou os trabalhos nos locais totalmente paralisados.

“Já entregamos o Florianópolis, vamos entregar nas próximas semanas o Jardim União e, ainda nesse início de ano, também será inaugurado o asfalto do Vitória. A região estará 100% asfaltada, depois de 10 anos, onde ficaram brincando com a paciência da população. E o melhor é que não é asfalto meia-boca, pois prezamos por um serviço de qualidade com rede drenagem, meio-fio e calçada”, disse.

Outros bairros citados por Emanuel foram o Dr. Fábio I e II, além de Altos da Serra I e II, todos da região Leste e que totalizam 73 quilômetros. “A mesma coisa aconteceu nessas comunidades. Os três primeiros resolvemos e estão totalmente asfaltados. No Altos da Serra II, recebemos com inúmeros problemas no contrato e, neste momento, estamos licitando novamente para também concluir ”, completou.

Conforme relatado pelo chefe do Executivo municipal, na região Sul não foi diferente e, após um grande trabalho de articulação para assegurar a aplicação dos investimentos, conseguiu dar o andamento necessário na construção de 21 quilômetros de pavimentação nos bairros São João Del Rei, Real Parque e Jardim Paulicéia. Emanuel reforçou que continuará cumprindo o compromisso levar esse benefício chegue até aqueles que mais precisam.

“O São João Del Rei e o Real Parque são mais dois exemplos que recebemos travados e entregamos, assim como o Jardim Paulicéia que faltam apenas duas ruas. São dezenas de bairros que recebemos com obra parada ou pela metade e estamos, gradativamente, concluindo cada uma delas. Vamos cumprir o compromisso de entregar todas as obras que recebemos paralisadas, abandonadas”, finalizou o prefeito.