Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

09 de Setembro de 2017 15h13

Emanuel assegura que obras do "Minha Rua Asfaltada" melhorará a qualidade de vida da população

09/09/2017

ADÂO DE OLIVEIRA

Tchélo Figueiredo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vistoriou neste sábado (09) as obras de pavimentação que estão sendo executadas nos bairros Jardim Novo Colorado, Dr. Fábio I e II, e Altos da Serra I e II. Por meio do “Minha Rua Asfaltada”, a gestão do Município tem levado 150 km de asfaltamento a pelo menos 20 bairros, simultaneamente. O programa foi lançado durante as comemorações dos 298 anos da Capital, com a meta de alcançar 600 km ao longo dos próximos quatro anos. A visita as obras também foi acompanhada pelos vereadores Misael Galvão e Lilo Pinheiro. 

Iniciando a inspeção pelo Jardim Novo Colorado, o prefeito destacou que o ato faz parte da politica de humanização da atual administração, pois, além de aproximar a Prefeitura do cidadão, também assegura que as obras sejam realizadas e entregues com qualidade. Com um investimento de R$ 1.938,234,76, o bairro receberá 13 km de pavimento. 

“O Novo Colorado é uma comunidade importante para Cuiabá. Novos bairros estão surgindo no seu entorno e nós não poderíamos esquecer dessa querida comunidade. Estamos verificando rua por rua e em dezembro nós queremos entregar esse asfalto novinho para esses moradores, trazendo mais qualidade de vida para todos”, comentou o prefeito. 

A presidente da associação de moradores do bairro, Fernanda Rodrigues da Silva, detalhou que o momento é histórico, pois o local que estava esquecido pelas autoridades do poder público. Para ela, a partir de agora os lotes e casas irão ser valorizados. “É um sonho que está sendo realizado com o nosso prefeito Emanuel Pinheiro. Estamos agradecidos a ele, que em tão pouco tempo resolveu a nossa situação”, disse. 

Emanuel esteve também nos bairros Dr. Fábio I e II e Altos da Serra I e II, onde estão sendo executados 71 km de pavimentação. O serviço está contemplando as avenidas principais de cada uma das localidades, e também as ruas secundárias. “São 150 km de asfalto sendo construído em toda a cidade e, ainda neste 2017, estamos buscando superar essa meta. Sempre prezando pela qualidade, pois não queremos entregar para os moradores uma ‘casca de ovo’, mas sim asfalto de verdade”, explicou.

Para o presidente da associação de moradores Dr. Fábio II, José Milton Neno, que vai receber outros 28 km de pavimento, somente uma gestão comprometida poderia trazer tamanho benefício a população carente do bairro. “Estamos agradecidos pelo prefeito ter essa sensibilidade de trazer o asfalto para as áreas mais carentes”, argumentou o líder comunitário.  

Outras ações

Durante a vistoria, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou ainda que, além do programa de asfalto para Cuiabá, a sua gestão tem uma série de programas e projetos para a comemoração dos 300 anos. “Vamos lançar em breve o programa de pontes de concreto onde vamos trocar as pontes de madeira por pontes de concreto, na zona rural de Cuiabá. Isso melhorará de vez qualidade de vida das pessoas”, acrescentou o prefeito. 

Ele falou também de sua viagem aos Estados Unidos, ressaltando ser um momento histórico para Cuiabá, onde teve a oportunidade de expor todo potencial da Capital no exterior e firmar importantes parcerias para o desenvolvimento da Cuiabá dos 300 anos. 

Entre as conquistas está um convênio de R$ 13 milhões com a gigante da tecnologia mundial, Microsoft, que serão repassados ao Município em forma de produtos e capacitação de tecnologia para professores e alunos da rede municipal de ensino“Essa viagem aos Estados Unidos, que envolveu vários pontos da gestão, vai ser um marco na abertura da nossa cidade para o resto do Brasil e do mundo”, concluiu.