Obras Públicas / Cuiabá 299

16 de Abril de 2018 15h32

Dignidade e compromisso marcam início das obras de pavimentação no Real Parque e Jardim Pauliceia

16/04/2018

RAFAELA GOMES CAETANO

Luiz Alves

Arquivo

As obras de pavimentação dos bairros Real Parque e Jardim Pauliceia já ficaram marcadas como o início de um novo tempo para as comunidades contempladas. Durante a solenidade que simbolizou o começo dos trabalhos, nesta segunda-feira (16), o prefeito Emanuel Pinheiro comemorou o emblemático momento, refletindo sobre o impacto social que a transformação terá na vida dos moradores. Para o gestor, dignidade e compromisso são as características fundamentais do programa “Minha Rua Asfaltada”.

“A alegria é imensa por poder inaugurar um novo período na história dos moradores do Jardim Pauliceia e Real Parque. Duas comunidades que há anos lutam por melhorias, clamam pela atenção da gestão pública e que padeceram com o descaso por tempo demais. Hoje reescrevemos essa trajetória, mudando os rumos dessas regiões com a pavimentação asfáltica completa de todas as vias. E esta obra representa muito mais do que a resposta a um antigo anseio, sendo também a realização do sonho desta comunidade por uma melhor qualidade de vida. Poeira e lamaçal não mais farão parte da rotina dessas famílias, que em um futuro próximo celebrarão esta conquista, fruto da dedicação comunitária de todos. A ansiedade por esse momento é grande e trabalharemos com agilidade e rapidez para que ele chegue em tempo hábil, trazendo aquela mudança que para nós, como Prefeitura de Cuiabá, é a causa e a razão de tudo aquilo que fazemos”, afirmou Pinheiro.

A pavimentação dos bairros Real Parque e Jardim Pauliceia contempla cerca de 6 km e 7 km, respectivamente, e possui o prazo de 390 dias para ser concluída. Conduzidas pelas empresas Unidas Construtora Ltda e Leão Marcondes Construções Ltda, as obras também são reflexos do valor da vida em comunidade em busca de um bem comum. Para os líderes comunitários da região, a determinação conjunta permitiu que esta luta de mais de 10 anos tivesse sua vitória junto à gestão municipal.

“Nós sonhamos isso como uma só família, buscando por um ideal que poderia parecer impossível, mas que hoje começa a se tornar real, com os esforços e compromisso da Prefeitura e do nosso prefeito. Já podemos imaginar as maravilhas que este asfalto trará, melhorando a qualidade de vida das nossas crianças e idosos Somos gratos pelo dia de hoje e por essa gestão ter se lembrado de nós”, afirmou Adelson Duarte, presidente do Jd. Pauliceia.

Completando sua reflexão, a líder comunitária do Real Parque, Adriana Leão Moreti, compartilhou a alegria de ver as máquinas já percorrendo a região, prontas para executar os trabalhos nas vias até então empoeiradas. “Podemos ser divididos em dois bairros distintos, mas somos uma só comunidade e esta conquista é fruto desta união de forças. Tantos moradores doaram seu tempo e sua disposição por essa luta e hoje estamos diante de uma obra que já começa, provando que juntos conseguimos vencer, trazendo melhorias e qualidade para todos os vizinhos. Nossa gratidão também se estende ao município, que pela primeira vez voltou seus olhos para nós, sinalizando nossas necessidades com uma resposta imediata”, revelou.

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, a equipe de engenharia da Prefeitura de Cuiabá trabalhou incansavelmente para garantir que o projeto referente à pavimentação de ambas as comunidades fosse um dos primeiros a ser finalizado. “Sabemos desta antiga necessidade enfrentada pelos moradores e por isso tornamos a região uma das nossas prioridades, para que pudéssemos iniciar os trabalhos com presteza. Continuaremos neste mesmo ritmo acelerado para entregar o asfalto todo completo, incluindo a drenagem, calçadas e meio-fio”, concluiu o gestor.  

Participaram também da solenidade os secretários municipais Wilton Coelho (Assistência Social e Desenvolvimento Humano), Carlos Roberto da Costa (Governo) e Jonail Costa (adjunto de Relações Comunitárias); os vereadores Lilo Pinheiro, Orivaldo da Farmácia, Mário Nadaf e Elizeu Nascimento; o deputado Allan Kardec; o ex-deputado Carlos Brito e os representantes da Unidas Construtora Ltda e Leão Marcondes Construções Ltda, Carlos Roberto e Arides Oliveira, respectivamente.