Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

30 de Maio de 2017 14h04

Construção de galeria transversal no bairro Serra Dourada está em fase de conclusão

30/05/2017

BRUNO VICENTE

A Secretaria Municipal de Obras Públicas deve entregar na próxima semana mais uma obra que proporcionará melhorias na trafegabilidade e qualidade de vida da população. Desta vez, os beneficiados são os moradores do bairro Serra Dourada, localizado na região Norte da Capital, que estão sendo contemplados com a construção de uma galeria transversal de concreto no córrego que faz divisa com o bairro Jardim Aroeiras.

A obra se encontra na fase final de execução e foi iniciada após a constatação de que o antigo ponto de passagem já não oferecia mais a segurança necessária para quem dependia da estrutura. Além disso, a passarela também não permitia o trânsito de veículos, o que será resolvido com a implantação da nova edificação.

“Essa é uma via de fundamental importância para esta comunidade, pois é através dela que os moradores têm acesso aos bairros vizinhos e também a escola localizada na região. Por isso, procuramos dar andamento a essa demanda e assegurar a transitabilidade a todos”, comentou o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

Ao todo, foram instaladas 20 aduelas, divididas em duas sessões, e com medidas de 2,5 x 2,5. Pré-moldadas em concreto armado, os tubos celulares são considerados como extremamente apropriados para esse tipo de demanda. Outro ponto a ser destacado é que a fabricação das aduelas seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o que dá maior garantia ao serviço.

“Optamos pelas aduelas de concreto, pois, além de ajudar de maneira eficiente no escoamento do esgoto, ela proporciona ainda uma maior segurança àqueles que trafegam pelo local. É um serviço que está sendo feito com o cuidado e a qualidade que o cidadão cuiabano merece”, pontuou Vanderlúcio.