Obras Públicas / PLANEJAMENTO

17 de Maio de 2021 14h21

Com obra a todo vapor, duplicação da Av. Dante Martins de Oliveira deve ser concluída até o fim deste ano

17/05/2021

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, revelou que o planejamento da Prefeitura de Cuiabá é entregar a duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores) até o fim deste ano. A intervenção faz parte do programa Minha Rua Asfalta, desenvolvido desde 2017, e recebe um investimento de R$ 2.329.558,39.

“Essa foi a missão dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Após a inauguração do viaduto Murilo Domingos, ele determinou que encontrássemos os esforços na conclusão desta importante obra. Estamos trabalhando firme para que até o fim deste ano possamos entregar mais essa melhoria, principalmente para os moradores das regiões Leste e Norte”, explica Stopa.

Segundo o projeto, a extensão alcançada pela duplicação está situada entre o Residencial Santa Inês e a rotatória de entrada do bairro Planalto, totalizando dois quilômetros. No trecho, já foi feita a instalação da tubulação da rede de drenagem de águas pluviais e agora a equipe atua na construção das caixas de passagem, terraplanagem e compactação do solo. 

“Também já finalizamos a fase de desassoreamento do córrego que passa no meio da via e estamos com uma equipe concentrada na construção do muro de gabião nas paredes laterais. Ou seja, a obra está a todo vapor, a evolução pode ser vista diariamente por quem passa pelo local, e vamos nos empenhar para cumprir o cronograma”, comenta o secretário.  

A duplicação da avenida é composta por diferentes fases que, ao fim, resultarão em uma via completamente remodelada para os milhares de condutores que transitam diariamente pela região. Além da rede de drenagem, terraplanagem e pavimentação, estão previstos os serviços de construção de meio-fio, calçadas e sinalização horizontal e vertical.

O recurso aplicado na obra tem como origem a operação de crédito formalizada com o Banco Brasil, que resultou na chegada de R$ 17.823.362,91. Além da duplicação da Dante Martins de Oliveira, o valor também está sendo utilizado para pavimentação dos bairros Sol Nascente, Guaicurus, Jardim Industriário II, Nova Esperança III e a segunda etapa do Jardim Imperial II.