Obras Públicas / MINHA RUA ASFALTADA

22 de Fevereiro de 2018 16h48

Com frentes de trabalho diferentes, obra no bairro São Roque chega a 60% de conclusão

22/02/2018

BRUNO VICENTE

Gustavo Duarte

Arquivo

Frentes de trabalho atuando em diferentes etapas, no intuito de proporcionar uma maior celeridade na entrega de um importante benefício para a população. É desta forma que as obras de drenagem, pavimentação, e construção de meio-fio e calçadas caminham no bairro São Roque, localizado na região Leste cuiabana. Fundada há mais de 30 anos, a comunidade está entre as primeiras contempladas pelo programa “Minha Rua Asfaltada” e deve, ainda neste primeiro semestre, ter os problemas de lama e poeira definitivamente solucionados.

Se em períodos passados o asfaltamento era considerado um desejo utópico, hoje quem passa pela localidade consegue observar uma verdadeira força-tarefa empenhada na realização do sonho de milhares de moradores. Ao longo das vias, máquinas como motoniveladora, pá carregadeira, retroescavadeira, rolo compactador e caminhões, atuam na estabilização da base e sub-base do solo, preparando as ruas para o recebimento da capa asfáltica. O ritmo acelerado permitiu que a obra alcançasse, nesse mês, o estágio de 60% concluída.

“Montamos um planejamento que nos desse a garantia de que teríamos uma celeridade na execução da obra, mas sem perder a qualidade necessária para a longevidade do pavimento. Essa é a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e, por conta disso, ele tem buscado vistoriar constantemente os nossos trabalhos, garantindo que o serviço entregue seja de um padrão satisfatório”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Executada por meio de mão de obra direta da Prefeitura de Cuiabá e com recursos oriundos da Fonte 100, a obra contempla 10 ruas, sendo que, pelo menos três já foram asfaltadas. Os serviços na comunidade foram iniciados no segundo semestre de 2017 e, ao final, irá totalizar uma extensão de aproximadamente 3 km, englobando 100% do bairro. Além disso, o bairro vizinho, Bela Vista, que possuía duas vias ainda sem pavimento, também foi favorecido pelo programa e teve o trabalho concluído no início de janeiro.

“Sabemos que realizar a pavimentação significa dar um grande passo para a construção de uma cidade melhor. Por isso, é que queremos avançar cada vez mais nesse quesito. Já beneficiamos pelo menos 20 bairros, onde estamos executando 156 km de drenagem e pavimentação, e temos como meta ampliar para vários outros bairros ainda neste ano”, finaliza o secretário.