Obras Públicas / MANUTENÇÃO

23 de Março de 2019 09h00

Caminhões hidrojatos auxiliarão no desentupimento de bocas de lobo

23/03/2019

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Com o objetivo de potencializar as ações de manutenção nas bocas de lobo da Capital, a Prefeitura de Cuiabá finalizou nesta sexta-feira (22) o processo de contração do serviço de hidrojateamento e sucção. Por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, o Município homologou o resultado do Pregão Eletrônico nº 001/2019, que teve como vencedora a empresa V.M. Pereira-ME.

O acordo com a companhia tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessíveis períodos. O contrato estabelece que, durante esse prazo, a empresa deve fornecer até quatro caminhões hidrojatos com operadores, combustível e manutenção, sem ônus para a Prefeitura. O valor da licitação é de R$ 676 mil, com o pagamento sendo feito por horas trabalhadas.

“É um equipamento essencial para a execução do nosso trabalho de desentupimento das bocas de lobo. Além de otimizar o tempo de trabalho, os caminhões ajudam a atingir a limpeza com mais eficiência. Assinamos o contrato e, a partir da próxima semana, nossas equipes já contarão com esse grande auxílio”, explica o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

Segundo levantamento da Secretaria de Obras, Cuiabá possui mais de 4 mil bocas de lobos distribuídas pelas quatros regiões da cidade. Contando com duas equipes de manutenção, a Pasta consegue executar uma média de 100 atendimentos, por mês. A expectativa é de que esses números sejam ampliados em 2019, a partir da contratação de novos operários, por meio do processo seletivo finalizado em fevereiro.

“Sabemos da importância desse serviço para garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem da cidade. Dentro desse processo, também contamos sempre com a contribuição da população no sentido de não descartar lixo no chão e também na solicitação do trabalho de manutenção pelo nosso telefone (65) 3313-3050”, pontua Rodrigues.