Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

07 de Junho de 2017 15h48

Bairro Jardim Imperial I é contemplado com serviço de recuperação da malha viária

07/06/2017

BRUNO VICENTE

Marcos Vergueiro

Arquivo

Proporcionar uma melhoria no trânsito, evitando transtornos e assegurando o avanço na qualidade de vida da população. Foi com essa proposta que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lançou nesta quarta-feira (07) mais uma obra de aperfeiçoamento da malha viária da Capital. Desta vez, os beneficiados são os moradores do bairro Jardim Imperial I, que receberão os serviços de recapeamento e lançamento de lama asfáltica em diversas ruas da localidade.

Ao todo serão mais de 30 vias contempladas com a lama asfáltica, além do recapeamento das avenidas principais, totalizando mais de sete quilômetros de recuperação. Para esta obra, a Prefeitura de Cuiabá está investindo o montante de R$ 47 mil o que, de acordo com prefeito, demonstra que a gestão do Município não está preocupada em somente expandir a pavimentação pela cidade, mas também trabalhar na restauração daquelas já existentes.

“Temos um ousado programa de levar a pavimentação aos bairros de Cuiabá, mas também estamos preocupados em cuidar da malha viária mais antiga. Nosso desejo é ampliar e também realizar a manutenção naquilo que já está pronto. O Jardim Imperial I tem um asfalto antigo, que com o grande fluxo de veículo foi se deteriorando e, caso não haja um cuidado especial esse asfalto acaba deixando de existir. Vamos fazer essa manutenção, que deve garantir uma vida útil de pelos mais cinco anos às vias”, comentou Emanuel.

Conforme o prefeito, será feito um serviço completo nas duas etapas do bairro, demonstrando que a gestão humanizada e inclusiva que tem implantado busca atender Cuiabá de maneira universal. Nesse sentido, Emanuel ainda anunciou a implantação da sinalização em todas as ruas recuperadas, destacando sua atenção com a segurança daqueles que trafegam pela localidade.

“Estamos mostrando nosso compromisso com a cidade, garantindo um bom trânsito, comodidade e segurança aos moradores. Tão importante quanto recuperar a malha viária, é fazer sinalização horizontal e vertical. Isso embeleza a rua, valoriza o bairro e demonstra o zelo que temos com a cidade e com o cidadão cuiabano”, explicou o gestor.

Segundo o cronograma da Secretaria Municipal de Obras Públicas, as obras devem iniciar já de imediato com a operação tapa-buraco, para logo na sequência dar prosseguimento aos trabalhos de recuperação total. Também estiveram presentes no ato de lançamento o secretário Vanderlúcio Rodrigues, e os vereadores Juca do Guaraná e Júlio da Power.