Obras Públicas / PAVIMENTAÇÃO

05 de Julho de 2017 15h10

Avenida principal do bairro Jardim Umuarama recebe obra de duplicação

05/07/2017

BRUNO VICENTE

Marcos Vergueiro

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá deu início a mais uma ação de infraestrutura na Capital. Com planejamento arrojado objetivando a melhoria da malha viária da cidade, a gestão municipal trabalha agora na duplicação da Avenida A, do bairro Jardim Umuarama. Ao todo são mais de um quilômetro de pavimentação, ligando ao bairro Dr. Fábio Leite, e beneficiando os moradores de pelo menos mais três comunidades vizinhas que utilizam a via constantemente.

Com duas frentes de trabalho, sendo uma em cada ponta da avenida, as obras se encontram atualmente na fase final da construção de galerias pluviais, assegurando uma drenagem eficiente e uma maior durabilidade da massa asfáltica. Após esta etapa, serão iniciados os serviços de sub-base e base, que consiste na preparação do solo para o recebimento do pavimento.  

“Essa é uma ação que faz parte do nosso planejamento de atender toda Cuiabá de maneira universal e humanizada. Temos buscado cada dia mais avançar no desenvolvimento cidade e contribuir para o progresso de todos os bairros da Capital”, comentou o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Todo trabalho tem sido realizado utilizando materiais de primeira linha e prezando pela qualidade na prestação do serviço, garantindo assim a resistência da pavimentação. Para drenagem, por exemplo, estão sendo colocadas manilhas de 60 cm. Além disso, no córrego que corta a alameda foram instalados bueiros duplos de tubulação de 1,5 m, ajudando no melhor escoamento do esgoto.

Conforme explica Vanderlúcio, também pensando na longevidade da infraestrutura viária, a Secretária tem utilizado em obras dessa categoria o pavimento do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos modelos de revestimentos mais recomendados para serviços de grande porte. “Estamos seguindo os padrões de recomendado pelas normas técnicas da área e isso irá proporcionar à população a oportunidade de desfrutar de uma obra que irá durar por muitos anos”, disse.