Obras Públicas / REPAROS

07 de Fevereiro de 2017 09h52

Assoalho da Ponte de Ferro do Rio Coxipó receberá reparos

07/02/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

A Secretaria Municipal de Obras Públicas deve iniciar nos próximos dias os serviços de reparos na Ponte de Ferro do Rio Coxipó. Patrimônio Histórico e Cultural do Estado, a edificação apresenta problemas estruturais como, por exemplo, buracos em alguns pontos do piso, fazendo-se assim necessária a substituição por um material novo.

De acordo com o secretário Vanderlúcio Rodrigues, a pasta inicialmente realizou um levantamento, que possibilitou verificar a quantidade exata de madeiras a serem substituídas, evitando assim gastos excessivos.

Após o inventário, a solicitação de compra foi imediatamente encaminhada para o setor responsável na Prefeitura de Cuiabá. A expectativa é de que o material esteja disponível para a realização dos trabalhos no período de 15 a 20 dias.

Para o secretário, com todo o aparato em mãos, a obra de restauração não deverá apresentar complicações, dando a possibilidade para que a equipe de obras consiga realizar um serviço rápido e com garantia de qualidade.

“Assim que identificamos o problema resolvemos colocar em prática essa ação imediata. Agora estamos na fase de cotação. O serviço em si não é complicado, mas temos essas questões burocráticas para resolver antes de executá-lo”, disse.

A Secretaria informa também que solicitou a interdição momentânea da Ponte de Ferro junto a Secretaria de Ordem Pública. O ato é essencial para garantir a segurança daqueles que costumam transitar pelo local.