Obras Públicas / Patrolamento

20 de Janeiro de 2017 12h19

Assentamentos recebem obra de infraestrutura

20/01/2017

BRUNO VICENTE

Michel Alvim

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria de Obras Públicas, deu início na última quarta-feira (18) aos trabalhos de patrolamento e encascalhamento nos Assentamentos Gamaliel e Conquista, situados na zona rural da capital mato-grossense. A obra está sendo realizada na principal via da localidade e deve beneficiar cerca de 200 famílias.

Desde os primeiros dias, todo maquinário tem trabalhado intensamente com o intuito de concluir os serviços já na próxima semana. O projeto de infraestrutura atinge aproximadamente três quilômetros de extensão e, após o término, dará mais celeridade no acesso da comunidade a outros pontos da cidade.

Para Rosalino Leite, de 77 anos, morador tradicional do Gamaliel, os reparos que estão sendo realizados no trajeto feito diariamente pelos moradores, será um grande facilitador à mobilidade daqueles que residem na região. Segundo ele, a obra favorece a todos, visto que, nos dois assentamentos, existem pessoas que utilizam diferentes meios de locomoção.  

“Esse trabalho é algo que já solicitávamos há algum tempo e, desta vez, fomos atendidos. Moro aqui há 11 anos e conheço bem cada dificuldade enfrentada. Temos aqui pessoas que usam carro, ônibus, bicicleta e carroça. Portanto, essa é uma melhoria atinge todo mundo”, comemorou.