Obras Públicas / ASFALTO NOVO

23 de Março de 2018 16h03

Asfaltamento no bairro Jardim Gramado avança para etapa final

23/03/2018

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Arquivo

Desde janeiro, período de maior incidência das chuvas de verão, a Secretaria Municipal de Obras Públicas vem realizando  um trabalho continuo para dar celeridade à pavimentação asfáltica em várias regiões de Cuiabá. Um exemplo disso é o trabalho que está sendo realizado em algumas ruas do bairro Jardim Gramado.

Por lá o serviço se encontra-se na etapa final da aplicação da massa asfáltica, e seguindo o cronograma, em duas semanas deve ser entregue, nas comemorações do aniversário de 299 anos da Capital.

Após passarem pelas etapas de drenagem de águas pluviais e terraplanagem, neste momento as equipes realizam o preenchimento da capa asfáltica, e posteriormente a construção de meio-fio e calçada.

Contando com grandes maquinários do tipo moto niveladora, escavadeira, trator de grade e rolo compactador, a equipe de trabalho é formada por cerca de 20 servidores.

“Estamos trabalhando arduamente para melhorar a malha viária da cidade. O trabalho exige condições climáticas favoráveis para sua execução: a massa asfáltica deve ser aplicada com solo seco, recebendo a compactação e finalização do pavimento”,  explica o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues. 

Executada por meio de mão de obra direta da Prefeitura de Cuiabá e com recursos oriundos da Fonte 100, a obra contempla duas ruas e três travessas, totalizando aproximadamente oito mil metros de asfaltamento novo, que faz parte do programa de infraestrutura viária “Minha Rua Asfaltada”, criado pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, para levar as obras de drenagem, pavimentação e, consequentemente melhorias na qualidade de vida dos habitantes da capital.