Obras Públicas / OBRAS/SANEAMENTO

28 de Março de 2018 15h45

Ampliação de rede melhora estrutura de coleta e tratamento de esgoto em bairros de Cuiabá

28/03/2018

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá realizou um trabalho de recuperação da drenagem e troca de manilhamento ao longo da Avenida Alexandre de Barros via de ligação entre o Residencial Guimarães e o bairro Chácara dos Pinheiros, Região Sul da capital.

A demanda era um pedido antigo dos moradores, visto que o entupimento dos tubos antes existentes ocorria de maneira constante, ocasionando grande incomodo para a comunidade. Os trabalhos estão sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que disponibilizou para esta ação uma equipe com oito servidores e uma retroescavadeira.

Para solucionar o problema, a secretaria está executando no local um minucioso trabalho de recuperação e ampliação da rede. Num dos pontos, localizado à frente do Colégio Salesiano Patronato Santo Antônio, a equipe técnica de boca de lobo interditou a passagem em um dos lados  da pista - sentido bairro/centro - para que as equipes conseguissem realizar a limpeza das bocas de lobo e ampliação das manilhas. No local foram instaladas seis novas manilhas.

Já no segundo ponto, considerado mais crítico, na principal via do Residencial Guimarães, foram colocadas 70 manilhas que auxiliam para uma melhor evasão do esgoto. 

Para o presidente do bairro, Osvaldo Brito, a troca de manilhas ajudará a suportar o fluxo de esgoto que passa pelas redes.

“A região carece de infraestrutura, há anos venho solicitando essa melhoria para nosso bairro. Essa adequação significa melhoria na qualidade de vida e saúde da população”, garante.

Até o final dessa semana, a equipe de tapa-buraco irá passar pelo bairro fazendo a pavimentação nos locais onde foram realizadas obras.