Educação / ENTREGA DE OBRA

26 de Abril de 2024 16h33

Sugestão de Pauta: Prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta segunda-feira (29), a 27ª obra da sua gestão na Educação

MARIA BARBANT

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta segunda-feira (29), às 9h, a 27ª obra do seu segundo mandato na pasta da Educação, a readequação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Tereza Benguela. Localizada no bairro Jardim Comodoro, na Regional Sul da Capital, nos últimos quatro anos a unidade educacional vem passando por obras realizadas com recursos próprios do Município a fim de tornar os espaços mais aptos ao desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes e atuação dos profissionais.

Durante as obras, a cobertura, forro e instalações elétricas foram reformadas e a unidade ganhou telhas isotérmicas. A cozinha também passou por readequações com a instalação de novos revestimentos, bancadas, sistema hidráulico e de esgoto. O espaço ganhou despensa para secos e refrigerados.

Foram construídos novos abrigos de gás e de lixo. A escola foi pintada e a Sala Multifuncional reorganizada para atender às necessidades dos estudantes. A unidade ganhou uma Sala de Leitura.

O setor administrativo foi reorganizado, com um novo fluxo e ambientes para melhorar o atendimento aos pais e responsáveis. A unidade ganhou ainda novos espaços para almoxarifado e arquivos.

Parte dos muros foi substituída por gradis nylofor e o paisagismo foi harmonizado.

Os dois conjuntos de sanitários (masculino e feminino) passaram por reforma, ganhando acessos mais adequados. A sala dos professores recebeu novas instalações sanitárias.

Toda a unidade ganhou novos acessos para pessoas com deficiência, com rampas e rebaixos.

A EMEB Tereza Benguela atende 524 estudantes da Pré-Escola (4 e 5 anos) e do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental dos bairros Jardim Comodoro, Nossa Senhora Aparecida, São Gonçalo, Jardim Mossoró e São José.

Serviço:

Entrega da Obra de Readequação da EMEB Tereza Benguela