Educação / ENTREGA DE OBRA

15 de Abril de 2024 07h05

Sugestão de pauta: Emanuel Pinheiro entrega segunda-feira (15), a nova EMEB Augusto Mário Vieira na Regional Leste

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta segunda-feira (15), às 18h30, a 26ª obra da sua gestão na pasta da Educação, a construção da nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Augusto Mário Vieira. Localizada no bairro Campo Verde, na Regional Leste, as obras foram iniciadas em fevereiro de 2022 e realizadas com recursos próprios do Município.

A edificação foi erguida em um novo terreno após parecer técnico constatar ser inviável a reforma do antigo prédio da unidade.  A nova escola foi construída com moderna tecnologia de painéis e telhas isotérmicos, proporcionando maior celeridade e eficiência na execução da obra.

A nova EMEB Augusto Mário Vieira segue os padrões de qualidade das obras executadas pela gestão Emanuel Pinheiro e as normas atuais de acessibilidade. A escola possui rampas com guarda-corpos e corrimãos adequados, piso podotátil, placas de sinalização, banheiro para pessoas com deficiência com espaço para banho, equipamentos de prevenção e combate a incêndio e pânico além de locais adequados para lixo e abrigo de gás.

A escola possui reservatório de água com capacidade para 30 mil litros, cozinha e refeitório amplos, arejados e bem iluminados, pórtico, parquinho e estacionamento com vagas reservadas para pessoas com deficiência. Como todas as unidades reformadas, construídas ou reconstruídas pela gestão Emanuel Pinheiro, a escola ganhará móveis de escritório e demais utensílios e equipamentos pedagógicos novos.

A nova EMEB Augusto Mário Vieira tem 684,32 m2 de área construída, setor administrativo, espaços pedagógicos adequados e cinco salas de aula com capacidade para atender 246 estudantes do Jardim II (etapa escola, meio período), Pré-Escola I e II.

A nova unidade atenderá famílias com crianças nessa etapa de ensino dos bairros Jardim Campo Verde Esperança, Dom Bosco, Carumbé, Bela Vista e São Roque.

Entrega da nova EMEB Augusto Mário Vieira

Dia: segunda-feira (15)