Notícias

Governo /

25 de Abril de 2024 17h25

Secretarias de Governo e de Gestão recebem representantes dos agentes comunitários e agentes de endemias para debate sobre PCCV

LÁZARO THOR

Emanoele Daiane

Arquivo

O secretário de Governo, Júnior Leite, e a secretária de Gestão, Ellaine Mendes, receberam nesta quinta-feira (25) representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindacs-MT) para discussão do Plano de Cargos, Carreiras e Valores (PCCV) da categoria. A reunião também contou com a presença do vereador Rodrigo de Arruda e Sá. 

O encontro aconteceu no Salão Nobre do Palácio Alencastro e indicou que a categoria deverá fazer ajustes técnicos na minuta do PCCV e, em seguida, será realizada análise via Procuradoria Geral do Município (PGM) para que o debate sobre o impacto orçamentário avance. 

Segundo o presidente do Sindacs-MT, Domingos Antunes, a recepção proporcionada por Júnior Leite e Ellaine Mendes foi muito positiva, mostrando que a categoria pode confiar no esforço dos dois gestores em encontrar alternativas legítimas para trazer melhorias para os servidores. 

“Estamos fazendo um levantamento de todo andamento do PCCV e na semana que vem teremos uma nova reunião para poder impulsionar o plano e ver o impacto que vai dar”, afirmou o sindicalista. 

Para a secretária de Gestão, Ellaine Mendes, o encontro foi um sinal de reaproximação por parte do Sindacs-MT. Um sindicato que, segundo a secretária, tem condições de auxiliar no debate e na construção do próprio PCCV. 

“Tem situações que temos de ser igual mãe: olhar todos de forma igual e depois individualizar cada caso, de cada filho, e é isso que estamos fazendo ao analisar a demanda de cada categoria, ouvindo a todos, apresentando nossas limitações e em quais pontos podemos avançar e eu tenho certeza que no caso dos agentes nós podemos avançar muito”, afirmou a secretária Ellaine Mendes.

O secretário de Governo, Júnior Leite, relembrou o pedido especial do prefeito Emanuel Pinheiro para oferecer a máxima atenção à categoria, considerada essencial para a administração pública e principal para os serviços de Saúde. 

“Não existe ninguém dentro desta gestão que queira mais assinar o PCCV dos agentes comunitários de endemias e de saúde do que Emanuel Pinheiro porque ele é servidor e conhece as necessidades da categoria”, afirmou Júnior Leite. “A missão que o prefeito nos passou foi a de tentar achar uma saída para aprovar o PCCV e se tiver alguma saída nós vamos achar”, completou.