29 de Julho de 2010 16h52

Secretaria de Esportes acompanha delegação de Cuiabá aos Jogos Estaduais

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

A Delegação de Cuiabá deixa a Capital nesta sexta-feira (30-07), as 7:30 da manhã, saindo do ginásio Verdinho rumo à Nova Mutum, no médio norte mato-grossense (a 250 km de Cuiabá) aonde vai participar dos VI Jogos Escolares Matogrossenses – Categoria B – Fase Estadual. O grupo de atletas é liderado pela professora Sueli Levina da Silva, da Secretaria de Esportes e Cidadania - SMEC.

A abertura oficial do evento acontecerá as 19:00h, no ginásio Municipal de Esportes, com a previsão de participação de 1500 atletas de todo estado. O secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, professor Néviton Moraes, prometeu comparecer ao evento, acompanhando os atletas de Cuiabá, que segundo ele, demonstraram empenho e dedicação nos XXXV Jogos Estudantis Cuiabanos, obtendo resultados que considera muito positivos.

“Os estudantes que disputarão as modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquete, atletismo, natação e xadrez contam com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, que disponibilizou transporte e profissionais capacitados na área para apoiar os atletas de Cuiabá”, disse ele.

A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-Grossense tem abertura oficial nesta sexta-feira, 30-07) às 19:00 hs. A infraestrutura para a realização dos jogos é uma responsabilidade da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação e Cultura, e com apoio da Secretaria de Saúde e demais órgãos da administração municipal. “Nós estamos providenciando tudo para receber mais de 1.500 atletas”, disse o secretário Benedito Antônio Furquim, o Poli.

Estão confirmadas delegações de Apiacás, Canarana, Lucas do Rio Verde, Lambari do Oeste, Jucimeira, Cuiabá, Sorriso, Itiquira, Paranaíta, Juína, Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Água Boa, Porto Esperidião, Santa Carmem, Comodoro, Novo Horizonte do Norte, Sinop, Alto Garças, Aripuanã, Araputanga e outros.