Obras Públicas / RUAS ASFALTADAS

09 de Maio de 2024 09h45

Prefeitura de Cuiabá realiza obra de asfaltamento no Jardim Industriário 2 e beneficia cerca de 3 mil pessoas

ELIANA BESS

Luiz Alves

Arquivo

“Estamos no coração da capital, na região do Distrito Industrial. Eu não aceitava que nosso bairro não fosse asfaltado e confiei na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e do vice-prefeito José Roberto Stopa, à frente da Secretaria Municipal de Obras Públicas”, declarou Tânia Mendes Santiago, presidente do bairro Jardim Industriário 2, ao comentar sobre as ações realizadas pela Prefeitura de Cuiabá e que irão beneficiar cerca de três mil pessoas.

A capa asfáltica para concluir o asfaltamento do bairro começou a ser lançada nas ruas na manhã desta quarta-feira (8) e abrangerá as ruas 4, 5 e 6, onde o serviço se estenderá pelos próximos dias. As vias foram preparadas e possuem drenagem e rede fluvial.

Trechos de outras ruas também estão na programação. Nas Ruas 3, 8, 9 e 10, o serviço atenderá uma quadra de cada rua; na Rua 11 serão duas quadras e na Rua 14, toda a extensão, cerca de 900 metros. Cerca de 70% do bairro já está asfaltando com ações realizadas no ano passado.

“É uma reivindicação antiga dos moradores que já deveria ter sido concluída se não fossem os imprevistos que enfrentamos. Realizamos uma nova licitação para atender todas essas famílias que residem no bairro, representando cerca de três mil pessoas. É o compromisso da gestão em deixar uma cidade melhor do que nos foi entregue”, declarou o vice-prefeito José Roberto Stopa.

Tânia liderou as tratativas em busca de melhorias para o bairro junto à Prefeitura de Cuiabá e à Secretaria Municipal de Obras Públicas desde que assumiu a presidência do bairro em 2019. Agora, ela comemora o asfalto chegando junto com mais de 3 mil pessoas que moram nas 700 moradias do bairro.

“Estamos na reta final de asfaltamento do bairro. Queremos agradecer à gestão tanto pelo asfalto, que era um sonho de todos nós, como também pela reconstrução da Escola Municipal Ana Tereza Arcos Krauze, aqui no nosso bairro. São investimentos essenciais para a melhoria da qualidade de vida e valorização do bairro que escolhemos para viver”, pontuou Tânia em nome dos moradores que representa.