Educação / HOMOLOGAÇÃO/PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

08 de Maio de 2024 15h11

Prefeitura de Cuiabá publica na Gazeta Municipal desta terça-feira (6) homologação do Processo Seletivo Simplificado da Educação

MARIA BARBANT

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá publicou na Gazeta Municipal nº 859, que circulou terça-feira (6), das páginas 8 a 29, os editais de homologação do resultado do Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro Reserva (Edital Nº 006/2024/GS/SME), da Secretaria Municipal de Educação (SME). O ato foi efetuado a partir da conclusão de todas as etapas do certame e após a certificação da inexistência de pendências quanto aos recursos apresentados dentro dos prazos legais.

O Processo Seletivo Simplificado foi realizado em março deste ano, mediante análise de títulos e em razão da convocação de todos candidatos classificados do último certame, Edital 004/2023/GS/SME, em algumas bancas. “Esse Processo Seletivo Simplificado substituirá os contratos emergenciais feitos no início do ano, quando foram esgotadas algumas bancas com a convocação de todos os classificados. As convocações respeitarão as bancas que ainda temos disponíveis do primeiro processo seletivo”, salientou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.

No total foram oferecidas no Processo Seletivo Simplificado 700 vagas mais Cadastro Reserva em funções de nível médio, médio profissionalizante e superior.

Os contratos são temporários para prestação de serviço por tempo determinado na Secretaria Municipal de Educação e unidades educacionais da rede pública municipal, Ano Letivo 2024. Os aprovados atuarão em substituição de servidores efetivos, a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

As vagas oferecidas no Processo Seletivo Simplificado para o nível médio foram de Técnico em Nutrição Escolar (TNE) e Técnico em Manutenção e Infraestrutura, na função de Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE – ASG).

Para funções com exigência de nível médio profissionalizante foram ofertadas vagas de Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), cujo pré-requisito para o exercício do cargo é o nível médio profissionalizante em Magistério e/ou graduação em Pedagogia.

E, para as funções de nível superior, foram oferecidas vagas de Professor do Ensino Fundamental e Pedagogo para Sala de Recurso Multifuncional.

O cronograma de convocação dos candidatos aprovados para apresentação de documentos e atribuição será divulgado nesta quinta-feira (9). Os candidatos classificados devem ficar atentos.