Comunicação / INOVAÇÃO

06 de Junho de 2023 16h35

Prefeitura de Cuiabá inova nas redes sociais com vídeos dinâmicos para alcançar o público jovem

ROBERTA PENHA

Emanoele Daiane

Arquivo

Buscando conectar-se cada vez mais com o público jovem, a Prefeitura de Cuiabá lançou um novo formato de vídeos para o Instagram e o Facebook. Com o nome de Prefs tá on, os vídeos são curtos e trazem informações sobre as ações que a Prefeitura está desenvolvendo em Cuiabá, utilizando uma linguagem dinâmica e moderna, assegurando a transparência do trabalho do Município.

As novidades nas redes sociais da Prefeitura atendem a uma demanda de adequação às plataformas de comunicação, garantindo que a informação alcance o maior número de pessoas possível. "Nosso intuito é chamar a atenção dos jovens para que eles fiquem informados sobre o que está sendo realizado na capital. São eles que vão comandar Cuiabá amanhã, por isso é imprescindível que acompanhem o que está acontecendo na cidade onde moram. Para prender a atenção desse público, estamos fazendo vídeos com uma nova roupagem, mais ágeis e de fácil entendimento", explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo o gestor municipal, a ideia é entregar novos conteúdos com frequência, para que os usuários das redes sociais se acostumem a entrar nas páginas da Prefeitura e fiquem por dentro de tudo o que está acontecendo. "Além de fortalecer nossos canais oficiais, os vídeos também vão reduzir o impacto das fake News, pois antes de acreditar em qualquer coisa que apareça na internet levando o nome da Prefeitura, o internauta poderá pesquisar nos canais oficiais se a informação é real ou não", comentou o prefeito.

"Com essa novidade nas redes sociais, reiteramos nossa preocupação em engajar os jovens e criar uma conexão sólida com eles, visando construir uma cidade melhor para as gerações futuras", finalizou Pinheiro.