Notícias

Cultura, Esporte e Lazer / ATENÇÃO

09 de Julho de 2024 15h36

Prefeitura de Cuiabá convida para o Recital de Encerramento do Projeto Cuiabá Sonoro que acontece nesta quarta-feira (10)

CAROLINA MIRANDA

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, convida para o Recital de Encerramento do 1º semestre das atividades do Projeto Cuiabá Sonoro. O evento acontece nesta quarta-feira (10), a partir das 17h30, no saguão da Secretaria. A entrada é gratuita. O público terá a oportunidade de apreciar uma variedade de estilos musicais, todos apresentados pelos alunos do projeto.

O Projeto Cuiabá Sonoro é uma iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, que visa promover a educação musical entre os cidadãos da capital mato-grossense. Desde 2020, esse projeto tem sido um pilar importante para o acesso à cultura e à formação artística na cidade. Atualmente, possui vários professores com formação em música, responsáveis pela ministração dos cursos. Todos os cursos são gratuitos, sendo necessário apenas ter mais de 10 anos e muita vontade de aprender para se inscrever.

O recesso seguirá até o final do mês de julho, e as aulas serão retomadas na primeira semana de agosto. Segundo a coordenadora do projeto, Karol Bataioli, novas vagas não serão abertas por enquanto. “Já estamos com lista de espera. Graças a Deus estamos tendo 100% de ocupação. Se surgirem vagas, iremos informar para completarmos os cargos”, disse ela.

O Projeto Cuiabá Sonoro oferece uma variedade de cursos gratuitos ministrados por professores qualificados, abrindo portas para o desenvolvimento artístico e cultural da comunidade. “Com turmas divididas por períodos e tipos de instrumentos, a iniciativa busca tornar a música acessível a todos, contribuindo para a formação integral dos cidadãos de Cuiabá. Venham conferir um pouco do que esses alunos estão tendo a oportunidade de aprender", finalizou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer está situada à Rua Barão de Melgaço, nº 3.677, bairro Centro.