/ NOTA DE PESAR

10 de Maio de 2024 11h02

Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama lamentam falecimento de desembargador Luiz Carlos da Costa

SECOM

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Márcia Pinheiro,  lamentaram o falecimento do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Luiz Carlos da Costa, nesta sexta-feira (10 de maio). De acordo com o TJMT, ele estava internado em um hospital particular de Cuiabá, onde tratava complicações de um acidente doméstico.

“É com profundo pesar que expressamos nossas condolências pelo falecimento do desembargador, que dedicou sua vida ao serviço de Mato Grosso, especialmente no campo do Direito. Sua notável trajetória e seus esforços incansáveis deixaram uma marca indelével na história de nosso estado. Sua ausência será profundamente sentida. Neste momento de luto, prestamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos. Que encontrem conforto na memória de sua vida extraordinária e no legado que nos deixa”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Nascido em 23 de fevereiro de 1957, em Várzea Grande, o magistrado ingressou na carreira como juiz substituto em 1985, tomando posse no dia 10 de dezembro. Foi vitaliciado como juiz de Direito em 12 de janeiro de 1988. Jurisdicionou nas comarcas de Alto Araguaia, Diamantino, Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá.

Em 31 de agosto de 2011, foi promovido, por antiguidade, ao cargo de desembargador. Integrava a Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo, Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo e Seção de Direito Público e Coletivo.

Ainda não foram disponibilizadas sobre o velório e cortejo para o sepultamento do desembargador;