Notícias

Saúde /

10 de Fevereiro de 2024 19h47

Prefeito de Cuiabá e secretário de Saúde lamentam falecimento de cirurgião dentista aposentado

LÁZARO THOR

Arquivo Pessoal

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário de Saúde, Deiver Teixeira, lamentam a morte do cirurgião dentista Carlos Arthur Borges, que faleceu neste sábado (10). Carlos era servidor aposentado da Prefeitura de Cuiabá. 

Ele deixa quatro filhos, quatro netos e esposa. Carlos é pai da médica Carla Luciana Preza Borges, também servidora do município de Cuiabá, que trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pico do Amor, na Capital mato-grossense. 

"Sentimos muito a perda de alguém que contribuiu com atenção e afeto à sociedade cuiabana com seus serviços, fará falta aos entes queridos, mas também tenho certeza que fará falta àqueles que atendeu sempre com carinho e dedicação.", afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Carlos Arthur Borges faleceu por insuficiência cardíaca, aos 84 anos. Para o secretário de Saúde, Deiver Teixeira, a perda é sentida também porque Carlos foi alguém cuja experiência motivou a filha a seguir o caminho do cuidado com o próximo através da medicina, como é o caso da médica Carla Luciana Preza Borges. 

"Ofereço minhas condolências à doutora Carla e toda sua família e também à família de servidores da UBS Pico do Amor", afirmou o secretário. "Espero que o Senhor Deus conforte o coração de todos nesse momento tão difícil", completou o secretário.  

"Nós da Secretaria de Saúde de Cuiabá nos solidarizamos com a família do Dr.Carlos Arthur Borges nesse momento de profunda dor e rogamos ao nosso Senhor Jesus que traga conforto aos corações de toda família enlutada", afirmou o secretário-adjunto de Atenção Primária, José Ricardo Amorim.