Notícias

/

06 de Agosto de 2010 10h00

Novos funcionários visitam o Memorial da Água

Neila Barreto/Marlene Silveira

A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) recebeu no último dia (03/08), no período matutino, mais 62 novos concursados no Memorial da Água “Engº José Luiz de Borges Garcia”, localizado nas Avenidas Presidente Marques e São Sebastião, respectivamente, bairro Quilombo, centro de Cuiabá, com o objetivo de conhecer a companhia, sua operacionalização no tratamento e distribuição de água, bem como, a história da água de beber no espaço urbano de Cuiabá.

Edelson Lourenço da Silva Oliveira, (29) anos, ensino médio completo, disse “que já havia trabalhado na Sanecap na função de leiturista, contratado pelo Instituto de Desenvolvimento e Programa (Idep). Agora estou retornando na condição de concursado para o cargo de oficial da água e esgoto. Pra mim foi um privilegio poder trabalhar antes aqui, e depois voltar como concursado. Assim pude conhecer um pouco mais da companhia. Aqui eu quero desempenhar bem a função que vou exercer para poder crescer dentro da empresa”, concluiu Oliveira.

Sebastiana Cândida Pereira (28) anos, com ensino fundamental incompleto, passou no concurso para o cargo de servente. “Eu sempre trabalhei como autônoma, ora de sacoleira, ora de manicure para suprir minhas necessidades; sempre tive o sonho de ter minha carteira assinada; é por isso que fiz o concurso; o meu sonho foi realizado graças a Deus. Eu estou muito feliz por saber que a partir de agora, todo final de mês vou ter um salário muito bom, um salário para receber”, concluiu Pereira.

Elizângela Manvailler (38) anos, nível médio, trabalhava como secretária de eventos. Passou no concurso para auxiliar administrativo. “Estudei bastante para fazer o concurso. Tenho vontade de fazer um curso de saúde coletiva na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Penso que vou conseguir isso no ano que vem. Entrei na Sanecap para crescer e quero executar bons serviços. Tenho o grande sonho que é trabalhar com lixo, resíduos sólidos e saúde pública”, concluiu Manvailler.

Para Lys Mariza Gonçalves (25) anos, economista, ex-funcionária do Banco do Brasil, o concurso foi bom. “Vim para a companhia, estou na área de planejamento, um local de trabalho compatível com a minha formação acadêmica; penso que será menos estressante do que o trabalho que desenvolvia no banco; quero trabalhar com tranqüilidade e estou feliz por estar aqui”, disse Gonçalves.