Habitação e Regularização Fundiária / HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

27 de Março de 2024 15h35

Movimento comunitário destaca avanço na secretaria e agradece trabalho de Marcrean

SECOM

Arquivo

Lideranças comunitárias destacaram, na manhã desta quarta-feira (27), os avanços na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHRF) no último ano, principalmente com a realização do mutirão de regularização de títulos. Eles participaram do culto de ação de graças em comemoração aos aniversariantes do mês e que marca a despedida do secretário Marcrean Santos da pasta, após um ano e um mês. Ele vai se desincompatibilizar do cargo no último dia de março.

“Sou uma testemunha importante da sua passagem nesta secretaria, que cuida das famílias, do direito à moradia digna e da regularização fundiária”, destacou o presidente da Federação Matogrossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda , ao se dirigir ao secretário.

Presidente da União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairro (Ucam), José Maurício Pereira afirmou que a secretaria precisava ser fortalecida e o objetivo foi alcançado, chegando a quase 50 bairros com o mutirão de regularização fundiária, muitos que aguardavam esse documento há 30, 40 anos, além de tornar realidade a energia provisória.

“Toda a equipe esteve sempre ao lado, somando. Temos hoje uma secretaria sólida, que está cumprindo seu papel. A passagem de Marcrean pela pasta foi um marco importante. Hoje estamos tranquilos quando a secretaria fala que vai fazer, pois depois 10 a 15 dias já está no bairro”, enfatizou José Maurício, completando que todos aguardam que o trabalho tenha continuidade com o próximo secretário.

O secretário Marcrean agradeceu o apoio das lideranças comunitárias e afirmou que sem essa parceria os resultados alcançados não teriam sido possíveis. “Vocês fazem parte deste sucesso que conquistamos”, enfatizou.