Fazenda / COMPROMISSO

27 de Março de 2024 15h01

Mais uma vez, prefeito Emanuel Pinheiro antecipa salário dos servidores municipais; Pagamento será efetuado no dia 28

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

Em razão do feriado da Páscoa, celebrada no próximo domingo (31), o prefeito Emanuel Pinheiro antecipou mais uma folha salarial. Dessa vez, referente ao mês de março. O pagamento dos servidores públicos municipais será efetuado nesta quinta-feira (28). Os valores serão creditados ao longo do dia. Por mais um mês, o chefe do Executivo Municipal honra com o compromisso firmado com funcionalismo público que é de pagar os proventos dentro do mês trabalhado.

A ação demonstra o compromisso do chefe do Executivo Municipal com o funcionalismo público. Desde o seu primeiro ano à frente da administração da capital, Emanuel Pinheiro tem mantido a prerrogativa de pagar os proventos dentro do mês trabalhado, sempre no último dia útil. Esta prática não apenas honra um compromisso, mas também reconhece e valoriza aqueles que dedicam seu trabalho para melhorar o atendimento à população cuiabana.

Além disso, a antecipação do pagamento dos salários dos servidores municipais não é apenas uma medida administrativa, mas também uma estratégia que impulsiona a economia local. “Ao receber seus salários em dia, os servidores se sentem motivados e confiantes, o que se reflete positivamente em sua produtividade e no seu engajamento no serviço público”, disse o prefeito.

O tratamento respeitoso estendido aos servidores ativos também contempla os aposentados e pensionistas do Cuiabá-Prev, que dedicaram longos anos de suas vidas para servir à população cuiabana. Vale destacar que os pagamentos para esse grupo foram efetuados no dia 25 do corrente mês.

Com aproximadamente 16 mil servidores ativos e mais cinco mil beneficiários do Cuiabá-Prev, a Prefeitura de Cuiabá gerencia uma folha que totaliza cerca de R$ 80 milhões (total líquido), conforme levantamento da Secretaria Municipal de Fazenda.

“Um servidor motivado e valorizado é capaz de produzir resultados ainda mais significativos, contribuindo para o bem-estar da cidade e o progresso de suas comunidades. “Assim, essa ação não apenas beneficia os servidores municipais, mas também fortalece os laços entre a administração pública e a sociedade cuiabana, promovendo um ambiente de trabalho mais justo e colaborativo”, finalizou.