Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / PRAÇA ALENCASTRO

03 de Maio de 2024 15h24

Mais de quarenta produtores participarão da 2ª edição da Feira da Agricultura Familiar nesta terça-feira (7)

ALESSANDRA MARQUES

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico – SMATED, realizará a 2ª edição da Feira de Produtores da Agricultura Familiar. O evento acontecerá nesta terça-feira (07), na Praça Alencastro, Centro de Cuiabá, das 8h às 14h.

Os produtores de pequenas propriedades são assistidos pelo programa Agro da Gente, criado na gestão de Emanuel Pinheiro com o intuito de fomentar a atividade agrícola e a produção local.

A feira contará com mais de quarenta expositores, que comercializarão produtos feitos a partir da matéria-prima do leite, como queijos, doces e cremes. O evento receberá produtores de hortifrutigranjeiros, com opções de frutas, legumes e verduras, bem como representantes da cadeia da apicultura, que venderão mel, própolis, geleia real, pólen e cera de abelha.

O evento representa um compromisso contínuo com o fortalecimento da agricultura familiar em nossa região. E demonstra os resultados satisfatórios promovidos pelo Programa Agro da Gente, instituído pela Lei 6.809/2022, um conjunto de diretrizes que visa dinamizar, fortalecer e desenvolver as cadeias produtivas da zona rural do Município de Cuiabá, e orientar o acesso aos programas de aquisição de alimentos em nível federal, estadual ou municipal.

O que é: 2ª edição da Feira de Produtores da Agricultura Familiar

Quando: 07 de maio (terça-feira)

Local: Praça Alencastro, Centro