Mulher / EVENTO

23 de Julho de 2022 06h00

Sugestão de Pauta: Secretaria Municipal da Mulher realiza “Seminário das Pretas”-Fortalecendo o protagonismo da mulher negra

23/07/2022

JULIA MILHOMEM BATISTA

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, é um marco histórico internacional da luta da mulher negra contra a exploração de classe e opressão racial e patriarcal.

A Secretaria Municipal da Mulher, reconhecendo a importância desta data e atenta aos recentes acontecimentos sociais que envolvem a população negra – em especial as mulheres negras –, promoverá em parceria com outras instituições, na próxima segunda-feira (25), o “Seminário das Pretas” – Fortalecendo o protagonismo da mulher negra.

De acordo com a secretária-adjunta da pasta da mulher, Elis Regina Prates, o evento tem como objetivo debater e propor soluções para os principais problemas enfrentados pelas mulheres negras. Ela também destaca que ao final do seminário deve propor a criação de um Núcleo de Mulheres Negras e que seja permanente para que se obtenha resultados imediatos.

“Tivemos todo o cuidado em realizar este evento no mesmo dia em que se comemora o dia internacional da mulher negra Latino-americana e caribenha. Estão previstos painéis com temas: Saúde e Bem Viver e Mercado de Trabalho – Perspectivas para Mulheres Negras” explica.

Também participarão do seminário a Secretaria Municipal de Saúde, Fórum de mulheres negras, centro cultural Casa das Pretas, Portal Mulher MT, Instituto Sementes do Bem.

SERVIÇO:

Assunto: “Seminário das Pretas” – Fortalecendo o protagonismo da mulher negra

Local: Secretaria Municipal da Mulher- Av. Getúlio Vargas, nº 490

Horário: 13h às 18h

Data: Segunda-feira (25)