Mulher / PARTICIPE

08 de Agosto de 2022 08h30

Sugestão de Pauta: Secretaria Municipal da Mulher lança a campanha “Agosto Lilás” nesta segunda-feira (8)

08/08/2022

JULIA MILHOMEM

Com a chegada do mês de agosto também chega o momento de fomentar as ações para conscientizar a sociedade sobre a questão da violência contra a mulher. Esse é o objetivo da campanha “Agosto Lilás” que será lançada oficialmente pela Secretaria Municipal da Mulher. O evento, que neste ano terá o tema: “A força da mulher é o que move o mundo”, será realizado nesta segunda-feira (8), a partir das 17h30, com a mobilização de mulheres em frente à sede da Pasta, localizada na Avenida Getúlio Vargas, número 400. 

De acordo com a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, as campanhas de conscientização estimulam e encorajam as vítimas a realizarem denúncias. Ela destaca que a Secretaria segue diversas linhas de trabalho como ações preventivas, mostrando a mulher os tipos de violência, os canais de denúncia, o Espaço de Acolhimento e que existe uma Lei que a protege.

“Nós queremos que essas mulheres que são vítimas de agressão tomem coragem para denunciar. Nosso objetivo com os avanços da Lei Maria da Penha, é evitar que a relação abusiva, agressiva chegue as consequências mais cruéis, nós trabalhamos incansavelmente para punir esse agressor e mostrar para a sociedade que a mulher não está sozinha. Por isso o convite para que estejamos juntas neste dia”, conclui.

Serviços:

Assunto: Manifestação e Lançamento Agosto Lilás

Data: segunda-feira (8)

Onde: Secretaria Municipal da Mulher- Av. Getúlio Vargas nº 400

Horário: A partir das 17h30