Mobilidade Urbana / MOBILIDADE URBANA

11 de Junho de 2021 14h25

Rua próximo da Arena Pantanal ficará fechada durante os jogos da Copa América

11/06/2021

FERNANDA LEITE

Luiz Alves

Agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estarão atuando nos dias de jogos da  Copa América na Arena Pantanal, em Cuiabá. Haverá o trancamento apenas da rua Professor Ranulfo Paes de Barros, entre a  Agrícola Paes de Barros e a Avenida 8 de Abril, que é a rua lateral da delegacia do Verdão. Esse perímetro será fechado três horas antes dos jogos  e não será permitido acesso de veículos ao local, somente das delegações e das autoridades que irão se deslocar até a Arena. 

 

Em todos os 5 jogos, a Semob estará atuando com esse trabalho de orientação no trânsito e evitar o tráfego na via que será fechada em determinados horários. As  equipes  de agentes de trânsito estão percorrendo o perímetro ao entorno da Arena para garantir a mobilidade urbana e segurança  dos transeuntes.
 
Quanto as escoltas das delegações e arbitragem, que inicia-se na noite desta sexta-feira (11) com os times Colômbia e Equador,  os agentes estará com  Polícia Federal,  Batalhão de Trânsito e Servidor de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu) , sentido aeroporto Marechal Rondon - Várzea Grande ao hotel em que eles estarão hospedados e do hotel para os centros de treinamentos, e do hotel  para a Arena, estaremos fazendo as escoltas para melhor mobilidade de todos, tanto das seleções quanto dos motoristas.
Devido a Covid-19, não haverá acesso do público aos jogadores. Todos os os jogadores e demais membros dos dois times foram  testados de seus países de origem e  irão realizar um novo teste  antes de entrarem em campo. A Arena Pantanal receberá cinco jogos da competição, todos da primeira fase. Colômbia e Equador se enfrentam no próximo domingo, dia 13 de junho, às 21h. Já na data de 18 de junho, vão entrar em campo Chile e Bolívia. Depois, no dia 21, jogam as seleções do Uruguai e Chile. No dia 24, será a vez de  Bolívia e Uruguai. E o último jogo na Arena Pantanal será entre a Argentina e Bolívia.