Mobilidade Urbana /

20 de Outubro de 2010 15h00

Veículo equipado com grua dinamiza manutenção dos semáforos em Cuiabá

20/10/2010

Cléverson Brandão - Assessoria/SMTU

Neste mês de outubro a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano - SMTTU vem dando atenção especial à manutenção dos semáforos em funcionamento na capital. Com o inicio do período das chuvas, é comum que a oscilação de energia provoque panes nos equipamentos devido a infiltrações, raios, queda de galhos de árvores na rede, etc.

O coordenador de implantação semafórica, Marcio Cavalcanti, informou que somam 110 os cruzamentos controlados por semáforos em Cuiabá. Ele disse que, num esforço para manter em boas condições esse conjunto como forma de se precaver dos reveses que a chuva causa nos equipamentos, foram trocadas dezesseis lâmpadas queimadas ou com sua vida útil no limite. Também foram feitos serviços de ajuste em controladores de trafego, alem da troca ou conserto de algumas dezenas de metros de cabos condutores de energia.

A SMTU adquiriu um veiculo especial para os reparos nos equipamentos de sinalização vertical, que possuem a característica de estar elevados em relação ao solo muitas vezes a até cinco metros de altura, como os semáforos. Trata se de um veiculo utilitário dotado de uma grua, com capacidade de elevar até três trabalhadores com segurança, agilizando assim os reparos e dando maior segurança aos trabalhadores.

“A nossa intenção é nos adiantarmos aos problemas comuns da época das chuvas, para que as dificuldades inevitáveis não sobrecarreguem nossa equipe e nem causem transtornos maiores à mobilidade e à segurança dos usuários das vias”, afirmou o secretario Edivá Alves.

O serviço de manutenção semafórica é realizado de segunda a sexta feira das 07:30 horas as 18:00 horas, e aos sábados das 08:00 horas as 12:h00 horas. Aos domingos e feriados o serviço é realizado em regime de plantão. A SMTU disponibiliza o telefone 0800 65 1517 de segunda a sexta, permitindo que a população contribua ligando e informando defeitos, panes, abalroamentos e outros problemas que afetam a sinalização semafórica.


Outras Informações:
 
3315 4229 – 8448 8531/Cléverson Brandão