Mobilidade Urbana / DIÁLOGO

01 de Agosto de 2022 15h04

Sugestão de Pauta: Semob realiza nesta terça-feira (2) reuniões e debate o Plano de Mobilidade Urbana

01/08/2022

FERNANDA LEITE

Luiz Alves

Arquivo

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realiza, nesta terça-feira (2), reuniões setoriais com lideranças comunitárias e mais de mais de 30 entidades públicas e privadas para tratar sobre o Plano de Mobilidade Urbana da Capital.  O debate ocorrerá nos horários de 9h às 12h e das 14h às 16h, no auditório da Prefeitura de Cuiabá.

Nesta fase, os participantes poderão contribuir com sugestões que serão avaliadas. O Plano ainda está em fase de diagnóstico preliminar e está sendo elaborado pelo Consórcio Cuiabá em Movimento', formado pelas empresas EGL Engenharia LTDA e GPO Sistran LTDA. 
O  diagnóstico abarca o trânsito, transporte público, sistema viário, infraestrutura, segurança no trânsito, acessibilidade e outros. Conforme a Lei 12.587/2012, o Plano de Mobilidade deve conter diagnósticos para o transporte público coletivo, circulação de carros e pedestres, acessibilidade para pessoas com deficiência e integração do transporte público com o privado, ciclovia/ciclofaixa, entre outros. O município que não tiver esse diagnóstico poderá deixar, por exemplo, de receber recursos federais para mobilidade urbana.
 
 

 

Pauta:  Plano de Mobilidade Urbana da Capital

 

Local:  Auditório da Prefeitura de Cuiabá 

 

Horário:  9h às 12h e das 14h às 16h

 

Quando:  Terça-feira (2)