Mobilidade Urbana / TRÂNSITO

26 de Junho de 2019 08h00

SUGESTÃO DE PAUTA - Comitê do programa Vida no Trânsito discute ações em reunião nesta 4ª

26/06/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Davi Valle

Arquivo

Representantes do Comitê Vida no Trânsito se reúnem nesta quarta-feira (26) para fazer um balanço das ações do programa em Cuiabá. Coordenada pelo Ministério da Saúde, a proposta tem foco na vigilância e prevenção de lesões e mortes no tráfego e promoção da saúde. O encontro acontece às 14h, no auditório do Cuiabá-Prev.

O Vida no Trânsito foi criado em resposta aos desafios da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Década de Ações pela Segurança no Trânsito 2011–2020.

O projeto envolve a elaboração de um plano de ações integradas e intersetoriais de segurança no trânsito e execução das intervenções intersetoriais e integradas. Assim, são feitas periodicamente análises de fatores de risco, condutas inadequadas dos usuários do trânsito, fatores contributivos e grupos de vítimas.

Para isso, em Mato Grosso a ação conta com a parceria de órgãos como a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Saúde, além das secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Saúde.

SERVIÇO:

O que: Reunião do Comitê Vida no Trânsito

Onde: Auditório do Cuiabá-Prev – Rua São Benedito, 645 – Lixeira

Quando: Às 14h desta quarta-feira (26)