Mobilidade Urbana /

19 de Novembro de 2010 09h12

SMTU interdita vias para proporcionar segurança aos participantes da Parada Gay

19/11/2010

Cléverson Brandão-Assessoria SMTU

A SMTU informa que, nesta sexta-feira, 19-11, acontece na Capital a 8ª edição da tradicional Parada da Diversidade Sexual e da Cidadania LGBT. Todas as medidas para que este evento transcorra com segurança absoluta no trânsito foram adotadas pela SMTU, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso.

A concentração será na Praça Ipiranga, e às 15 horas os participantes da Parada Gay percorrem a av. Ten. Coronel Duarte (Prainha), subindo pela Avenida Getúlio Vargas. Nova concentração acontece na Praça Santos Dumont, onde serão realizados eventos artísticos e outras atividades.

Para acompanhar esse deslocamento, a SMTU disponibilizou 22 agentes em quatro veículos e quatro motos. Em conjunto com o Batalhão de Trânsito da PM-MT, a equipe da Prefeitura vai coordenar o trânsito na área central de Cuiabá. Parte dele será momentaneamente interrompido nos cruzamentos e liberado assim que os participantes passarem.

A SMTU solicita aos condutores de veículos para que evitem a região central da Capital entre 15 e 16 horas desta sexta- feira.  E em face da celebração do Dia da Consciência Negra, neste sábado, dia 20-11, informou, serão realizados vários eventos alusivos à data no Museu do Rio, no bairro do Porto, dentro e fora do prédio.

Para a montagem do palco e outros mobiliários, conforme explicações dos diretores do SMTU, o entorno do Museu do Rio vai ser interditado já nesta sexta-feira, a partir das 19 horas; o trânsito no local será liberado somente nas primeiras horas deste domingo.

INTRUÇÕES DO SMTU:

Quem segue pela av. Beira Rio no sentido rua Barão de Melgaço, rumo ao museu deverá, na altura do Aquário Municipal, dobrar à esquerda, no sentido Feira do Porto, e pegar a Rua 13 de Junho. Na sequência, a recomendação é virar à direita no Beco da Lama, passando pela lateral da Praça do Porto, em direção à Avenida 15 de Novembro.

Já no sentido da rua Mário Correa, em direção ao Museu, o trânsito será bloqueado. A SMTU pede compreensão aos munícipes, e informa que o lugar estará bem sinalizado. Haverá agentes de trânsito no local incumbidos da tarefa de recomendar o melhor trajeto aos motoristas.

Mais informações:
(3315. 4229)