Mobilidade Urbana / PARCERIA

06 de Maio de 2020 06h55

Semob reforça a importância do uso da máscara para evitar a disseminação do novo Coronavírus em Cuiabá

06/05/2020

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

Arquivo

O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo,  agradece a compreensão da população no que diz respeito ao transporte coletivo da Capital. Cada vez mais o usuários estão percebendo que a ação de fiscalização da Semob que vem sendo  sendo realizada desde o dia 23 de março, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, tem único objetivo, oferecer dos serviços de qualidade, com segurança e sem aglomeração de pessoas.

Além disso, ele aponta um fator importante. Só será permitida a entrada no ônibus e ou permanência nas estações com o uso de máscaras. “Aquele usuário que estiver sem esse item obrigatório não poderá fazer a viagem e será convidado a se retirar do local. A exigência da máscara será rigorosamente cobrada pelos agentes de fiscalização da Semob”, pontuou.

“O poder público não consegue dar conta do recado sozinho. Nós precisamos da colaboração do usuário do transporte coletivo. E isso está de fato acontecendo. As pessoas estão contribuindo para eficácia do trabalho de fiscalização dos agentes de trânsito, que não estão medindo esforços para colocar em prática as medidas estabelecidas pelo prefeito Emanuel Pinheiro”, disse o secretário.

Na oportunidade, o secretário informou que apenas 05 dos 18 ônibus reserva tiveram que ser utilizados nesse primeiro dia de retomada dos trabalhos dos prestadores de serviço. “Cada dia é um dia. Estamos fazendo esse acompanhamento diariamente, sempre atentos ao fluxo de pessoas que utilizam dos serviços. O que já podemos identificar é que não existe mais um horário de pico, e sim, uma diluição no acesso das pessoas durante todo o dia. O que demonstra a conscientização da população para evitar a aglomeração”, reforçou.

Com o retorno de mais um segmento, dessa vez o setor econômico de prestação de serviços, entre as 8 e 14 horas, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou o uso de até 70% da frota do transporte coletivo, ou seja, 180 veículos em circulação.

“Estamos trabalhando para aperfeiçoar a cada dia o nosso transporte coletivo e precisamos da parceria permanente da população nesse momento de crise e de muita angústia em virtude da pandemia do Covid-19. Mas tenho plena convicção que estamos no caminho certo que estamos tomando. Nós temos um setor de contagem de veículos e dos usuários dentro da secretaria para realizar o monitoramento. Dados apontam diminuição do horário de pico, sendo uma nova realidade pós pandemia.