Mobilidade Urbana / SUGESTÃO DE PAUTA

20 de Setembro de 2019 09h05

Semob realiza workshop sobre segurança no trânsito; confira programação

20/09/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

Arquivo

Segurança, educação para o trânsito e subsídios para o transporte coletivo serão alguns dos temas abordados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) durante o workshop “No trânsito o sentido é a vida”. O encontro acontece na segunda-feira (23), no auditório do Hotel Paiaguás.

De acordo com o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, esta faz parte de uma série de ações desenvolvidas para a Semana Nacional do Trânsito, que teve início na quarta-feira (18) e se estende até o dia 25. Durante o período, agentes têm realizado palestras em empresas e unidades educacionais, além de blitzes educativas pela cidade.

Antenor reforça que o trabalho é realizado ao longo de todo o ano, mas ganha reforço durante este mês. “O objetivo principal é discutir e promover ações que tragam mais segurança aos cidadãos, ou seja, maneiras para fomentar uma cultura de paz no trânsito. Cuiabá tem avançado neste sentido, mas ainda podemos melhorar muito.”

O workshop terá entrada gratuita e será disponibilizado aos participantes o certificado com a quantidade total de horas do encontro.

A semana

A Semana Nacional do Trânsito acontece em todo o Brasil e foi criada para conscientizar os condutores de veículos e pedestres sobre a segurança no tráfego e os índices alarmantes de mortes e sequelas provocadas por acidentes. O tema da campanha deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”.

O encerramento da ação acontece no dia 25, quando é celebrado o Dia Nacional do Trânsito. O mês de setembro foi escolhido porque foi neste período que ocorreu a promulgação da lei nº 9.503, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997. A lei aumentou o rigor nas fiscalizações e substituiu a legislação antiga, de 1966.

O que: Workshop "No trânsito o sentido é a vida"

Quando: 23/09 a partir de 8h

Onde: Hotel Paiaguás

Confira a programação completa anexa: